Programa Praia Acessível tem esquema especial de atendimento no verão em PG

Início das atividades ocorre neste sábado (23)

Por Pedro Sbravatti | 22/12/2022

A temporada de verão promete agitar os moradores e turistas em Praia Grande. Uma ótima opção de lazer para pessoas com deficiência é o Programa Praia Acessível. A iniciativa, que oferece gratuitamente aos participantes cadeiras anfíbias para auxiliar no deslocamento na areia e no banho de mar com segurança, foi ampliada e funcionará em três arenas do Estação Verão Praia já a partir deste sábado (23).

Ao longo de toda a temporada, os atendimentos serão desenvolvidos de terça-feira até domingo, das 10 às 16 horas, nas arenas dos bairros Boqueirão, Ocian e Flórida. Para utilizar a cadeira anfíbia é necessário que a pessoa com deficiência esteja com um acompanhante e apresente o documento de identidade. Será preenchida uma ficha cadastral. A partir daí, é só curtir o mar de Praia Grande. Dependendo do movimento, é possível que uma mesma pessoa possa utilizar o equipamento mais de uma vez no mesmo dia.

O subsecretário de Esportes e Lazer de Praia Grande, Claudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão, destacou que a ampliação dos polos do Praia Acessível tem por objetivo atender um maior número possível de pessoas durante o verão.

“O Praia Acessível já funciona o ano todo. Este é um programa de sucesso desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado e que traz mais alegria e qualidade de vida para as pessoas. O esquema montado foi planejado com muito carinho pela Administração. Que todos possam se divertir na Cidade durante a temporada”, disse o subsecretário.

Confira o endereço das Arenas em que o Praia Acessível estará sediado nesta temporada:

Arena Boqueirão – Avenida Presidente Castelo Branco, defronte à Avenida Presidente Costa e Silva
Arena Ocian - Avenida Presidente Castelo Branco – Entre a Rua Teófila Vanderlinde e Rua Afonso Chaves
Arena Flórida - Avenida Presidente Castelo Branco – entre a Rua do Antúrios e Rua Flórida