Mais de 300 pessoas já visitaram o Espaço Kids do Caiçara

Equipamento infantil está em funcionamento desde 21 de dezembro

Por Aline Rollo | 27/12/2022

O Espaço Kids do Caiçara, aberto ao público desde o dia 21 de dezembro, já recebeu quase 300 visitantes, entre crianças e responsáveis, que curtiram bastante o novo equipamento infantil, localizado em frente à Praça Jornalista Geraldo Ferraz.

Com o formato de um Cupcake gigante, o Espaço Kids Caiçara remete ao imaginário infantil e como as crianças lidam com a criatividade. Assim como os demais espaços da Cidade, possui brinquedos interativos e mesas digitais, com entrada sempre gratuita.

"Gostei muito, minha filha está adorando a novidade", conta a professora Ana Maria Casado, que levou a pequena Júlia, de 4 anos, para se divertir no espaço. O comerciante José Marcos de Souza também esteve no local com dois sobrinhos, de 7 e 10 anos, e afirma: "Além de ser um espaço muito bonito, onde podemos tirar fotos, o equipamento é lúdico e permite que as crianças possam trabalhar a imaginação".

A visitação acontece de quarta a domingo (das 10h às 17h45 – fechado para almoço das 12h às 13h). São 10 sessões de 30 minutos por dia, e intervalos de 15 minutos entre elas para a higienização do espaço.

Pais e responsáveis podem agendar a sessão para as crianças por meio do site turismo.praiagrande.sp.gov.br e por QRCode instalado no local. Caso não seja possível fazer o agendamento prévio, será necessário aguardar por ordem de chegada.

O regramento para a utilização dos espaços também está disponível tanto no site quanto pelo QRCode. É importante estar atento às regras para que as crianças possam ter segurança para aproveitar o espaço. Uma das normas é que a criança não deve ficar desacompanhada de um responsável maior de idade durante a utilização do equipamento.

Demais Espaços Kids - Cada espaço possui uma temática diferente. Projetado como um grande castelo de areia, o espaço do Forte (próximo à Rua Tiradentes) remete à Fortaleza de Itaipu, um dos marcos turísticos de Praia Grande; na Aviação (próximo à Rua Bartolomeu Dias), uma réplica lúdica de um avião monomotor. Já no Bairro Tupi (próximo à Rua Uirapuru), o espaço tem formato de uma oca em homenagem à comunidade indígena; no Bairro Ocian (próximo às ruas Sergio Paulo Freddi e Afonso Chaves), o formato é de uma concha gigante.