Inscrições estão abertas para curso gratuito de Bolos Confeitados em Praia Grande

Curso faz parte do programa Qualifica PG e as inscrições já estão liberadas

Por Aline Mota | 4/1/2023

O ano começou e com ele novas oportunidades de qualificação profissional também estão chegando para os munícipes de Praia Grande. Desta vez, a Prefeitura da Cidade, através da Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), trouxe 32 vagas para o curso de Bolos Confeitados.

A qualificação é inteiramente gratuita e faz parte do programa ‘Qualifica PG’. A pré-inscrição segue aberta até o próximo dia 12 de janeiro, através do site da Prefeitura na aba ‘Qualifica PG’ (https://linkr.bio/cursosqualificapg).

Importante enfatizar que o candidato deve residir em Praia Grande, ter 16 anos completos ou mais e a previsão é que o curso inicie dia 16 de janeiro. Ao todo são 32 vagas dividas em duas turmas, 16 alunos no período da manhã e 16 alunos no período da tarde.

A aulas vão acontecer na unidade do Programa de Integração e Cidadania (PIC) Melvi.

Os candidatos também podem realizar a inscrição de maneira presencial, para isso, é necessário que o interessado esteja em posse do RG e CPF e se dirija até a sede da Seai ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Praia Grande, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

A Seai fica na Avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude. Já a unidade do PAT fica localizada ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, Bairro Xixová.