Secretaria de Administração de PG passa a contar com novo secretário

Delegado Ruy Ferraz Fontes assume a pasta nesta quinta-feira (5)

Por Ludmila Pilipavicius | 5/1/2023

O delegado de Polícia Ruy Ferraz Fontes assumiu nesta quinta-feira (5) o cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande. Um dos principais objetivos do novo secretário é aprimorar a informatização de serviços, com a consequente desburocratização, e atuar na gestão de riscos.

Com uma experiência de mais de 40 anos na Administração da Polícia Civil, cujo quadro de funcionários atualmente é de cerca de 27 mil servidores, e atuando principalmente como delegado de importantes divisões do órgão, Ruy Ferraz Fontes vem para a Administração Municipal cedido pelo Governo do Estado com uma missão: modernizar os sistemas de informatização da Prefeitura, atuando também na gestão de riscos relacionados a esses sistemas.

Ruy Ferraz possui especialização em Administração Geral e Financeira em Órgãos Públicos e entre os órgãos que esteve à frente estão a 1ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc); a 5ª Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Furtos e Roubos a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

A prefeita Raquel Chini explicou que a nomeação do delegado tem o objetivo de intensificar o trabalho realizado pela Sead em conjunto com a Secretaria de Planejamento (Seplan) nas questões de informatização, desburocratização e gestão de riscos dos sistemas utilizados pela Administração Municipal. “O Dr. Ruy tem uma larga experiência à frente da Polícia Civil quanto à modernização de sistemas e certamente vem somar às equipes da Prefeitura nesse sentido e fazer a integração de todas as secretarias”.

Para Ruy, o convite é um novo desafio em sua carreira, porém as expectativas são as melhores. “Pretendo conseguir transmitir minha experiência ao longo dos meus 42 anos na administração da Polícia Civil e passar os bons resultados também à Prefeitura de Praia Grande”.