Site do Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos de PG é atualizado

Portal pode ser acessado através do endereço www.fpgprev.sp.gov.br

Por Maria Souza | 6/1/2023

O site do Regime Próprio da Previdência Social (RPPS) de Praia Grande está passando por atualização. O portal será totalmente reformulado para melhor atender os aposentados, pensionistas e servidores ativos, mas enquanto as alterações são planejadas e executadas, foi feito a substituição da identidade antiga pela atual, além da atualização de endereço eletrônico.

A mudança na identidade era necessária porque o antigo portal possuía as informações do Instituto de Previdência Municipal de Praia Grande (IPMPG) que foi transformado ao longo do ano passado em Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos de Praia Grande (FPGPREV).

O site do FPGPREV pode ser acessado através do endereço www.fpgprev.sp.gov.br e disponibiliza informações do Fundo Previdenciário, serviços disponíveis, notícias, além da Ouvidoria.

Mudança – O processo de transição de Instituto para Fundo foi iniciado em abril de 2022 e ocorreu de forma transparente. Apesar da mudança de Autarquia para Fundo Municipal, todos os serviços do Instituto estão preservados, sem prejuízos aos atuais aposentados e pensionistas, nem aos futuros.

Com a mudança, o patrimônio, bens, recursos, aplicações, direitos e obrigações do IPMPG passam a integrar o patrimônio do Fundo, que seguirá as diretrizes da Constituição e legislação federal previdenciária. A Secretaria de Finanças é a Pasta responsável por gerir e operacionalizar o RPPS e desde o início da transformação, a gestão tem possibilitado economia e otimização dos serviços.

A sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de Praia Grande continua na Rua Jaú, 880, 5ª andar. Esclarecimentos e informações podem ser obtidos através do telefone 3476-1500.