Praia Grande brilha e conquista seis medalhas de ouro na 26ª Regata Festiva

Evento teve a participação de 70 velejadores e agitou o Portinho

Por Pedro Sbravatti | 17/1/2023

A dona da casa fez a festa na 26ª ‘Regata Festiva Aniversário de Praia Grande’. A equipe praia-grandense do programa Navega São Paulo não deu chance para os adversários, brilhou e conquistou seis medalhas de ouro na competição, que ocorreu na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, conhecida como Portinho, no sábado (14).

No total, 70 velejadores de nove cidades participaram das disputas no braço do mar pequeno que banha o Portinho. Cerca de 50 barcos coloriram a paisagem com velas em várias tonalidades. O público que estava curtindo as atrações da Área de Lazer acompanhou as disputas.

“A Regata Festiva chega a sua 26ª edição renovada e atraindo competidores de todas as regiões do Estado de São Paulo. Os esportes náuticos de Praia Grande seguem conquistando resultados relevantes”, comentou o diretor do programa Navega São Paulo de Praia Grande e um dos organizadores da Regata, Silvio Belo.

A Regata Festiva integra a programação que marca as comemorações do aniversário de 56 anos de emancipação político-administrativa de Praia Grande. A organização do evento esportivo foi efetuada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) da Cidade.

Pai e filho – Uma das medalhas de ouro mais festejadas pela equipe de Praia Grande e o público veio com um sabor especial para Juan Carlos e Murilo Inácio Ferreira. Pai e filho, respectivamente, foram os campeões da classe dingue. A emoção tomou conta da dupla.

“Sempre sonhei em velejar com o meu filho. Sou aluno da primeira turma do programa Navega São Paulo de Praia Grande. Transmiti essa paixão pelo esporte para o meu filho, algo que traz qualidade de vida, saúde e disciplina. Esse é um momento especial”, disse Juan, emocionado, abraçando o filho e sem conseguir contar as lágrimas.

Confira as medalhas de ouro de Praia Grande na Regata Festiva:

Classe Holder12 - Rafael e Pedro
Classe Open Bic - Luciano
Classe Optimist - Isabela e Guilherme Stoco
Classe Dingue - Juan e Murilo
Classe Dingue iniciantes - Oscar e Roberto
Classe Oceânica - Veleiro Stratus - Comandante Denis