Cadastro Municipal gratuito para trabalhadores da cultura de PG é reaberto nesta sexta (20)

Inscrição ocorre de forma online até dia 31 de janeiro

Por Bruno Biazotto | 20/1/2023

Nesta sexta-feira (20), a partir do meio-dia, a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande reabrirá o cadastro destinado aos trabalhadores do setor cultural do Município. A inscrição é gratuita e acontece por meio de formulário online até o dia 31 de janeiro, às 23h59. O link para cadastro é https://forms.gle/HUcvTzNUDZW7RVHEA, devendo ser feito apenas aos que não realizaram cadastro nos anos anteriores.

Ao longo dos três anos de realização do Cadastro Cultural, Praia Grande tem em seu banco de dados 515 trabalhadores da cultura. As informações servem para nortear ações e mapear o segmento na Cidade, conforme explica o subsecretário de Cultura, Alan Queiroz. “Neste ano, nós teremos a eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Estas informações são importantes ferramentas de análise dos nichos culturais e quantidade de trabalhadores em cada uma delas. É importante que os novos trabalhadores da área ou os que vieram morar na Cidade recentemente participem do Cadastro”, explica o subsecretário.

Após o término do prazo, uma comissão avaliadora fará uma análise dos dados enviados e certificará os itens apontados pelos cadastrados. As informações aprovadas serão juntadas ao banco de dados já existente. Para os que necessitam alterar as informações cadastradas (seja por erro ou atualização), as modificações podem ser feitas pelo cadastrocultural@praiagrande.sp.gov.br. Dúvidas podem ser tiradas também pelo mesmo e-mail.

Quem é o Trabalhador da cultura? - Trabalhador ou trabalhadora da cultura é a pessoa que exerce função na cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais, incluindo artistas, contadores de histórias, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte e capoeira, entre outros.