Moradores recebem títulos do Programa Casa Legal

Entrega aconteceu para 71 moradores dos núcleos Caieiras I, II e Jardim Primavera

26/1/2023

Os moradores dos núcleos Caieiras I, Caieiras II e Jardim Primavera começaram o ano com boas notícias e novas perspectivas. Nesta quarta (25), 71 famílias receberam os títulos do Programa Casa Legal da Secretaria de Habitação (Sehab). Esses documentos garantem a regularização das construções feitas nessas áreas. A cerimônia de entrega ocorreu na Escola Municipal Sebastião Tavares de Oliveira, no Bairro Quietude, e contou com a presença da prefeita Raquel Chini e outras autoridades. O evento faz parte do calendário de aniversário da Cidade que completou 56 anos no dia 19 de janeiro.

O Programa Casa Legal tem como principal objetivo regularizar as construções de áreas que já passaram pelo processo de regularização fundiária através do Programa Dono do Lote. Ações como essas estão previstas no plano de governo.

O morador Benailton Santos de Santana contou que esperava por esse momento desde 1998. “Desde o início eu busquei fazer meu cadastro para conseguir os documentos da minha casa e hoje finalmente consegui. Estou com uma sensação de vitória e muito feliz. Receber esse título significa um novo recomeço e um novo ânimo”.

“Sinto muita gratidão por hoje ter esse documento em mãos, pois foram muitos anos aguardando. Com esse título me sinto sossegada e posso deixar um legado para minha filha”, declarou a moradora Ligia Paiva.

Para o secretário de Habitação, Anderson Mendes, é gratificante contemplar a finalização de um processo que começou com a regularização dos lotes. “Me sinto contente, pois essa é a finalização de uma etapa muito importante e que melhora a vida das pessoas. Esse foi um trabalho de equipe, onde nós fomos ver como isso funcionava em outras cidades, depois contamos com a ajuda da Câmara para aprovar leis específicas que nos possibilitaram regularizar as construções de diversos núcleos. Esse título traz para as famílias uma segurança e permite que elas se desenvolvam com mais tranquilidade”.

“É muito importante ter a construção regularizada, pois garante a segurança da família. Com muito trabalho buscamos soluções para que esses moradores pudessem ter os documentos regularizados de suas construções. Fico muito feliz de poder fazer parte disso”, comentou a prefeita Raquel Chini.