PG abre licitação para construção de 18 banheiros públicos na orla

Sanitários devem começar a ser construídos a partir de abril deste ano

Por Jaqueline de Marco | 6/2/2023

A Prefeitura de Praia Grande publicou edital de licitação para a construção de sanitários públicos na orla da Cidade. No total, 18 banheiros femininos e masculinos, adaptados para pessoas com deficiência, serão distribuídos pelos mais de 22 quilômetros de praia, do Solemar ao Canto do Forte. O trabalho contará com convênio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). A licitação está marcada para acontecer em março e a previsão, caso o edital siga o cronograma sem interferências, é que as construções sejam iniciadas a partir de abril de 2023.

A edificação com cerca de 60 metros quadrados será colocada nos intervalos entre os restaurantes da orla e terá revestimento cerâmico branco, jardim vertical, elemento vazado de concreto, ladrilho hidráulico, painel de vidro temperado, painel de led, além de reservatórios de água superior e inferior.

A obra faz parte do plano de governo da prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, que destacou que o projeto vai ao encontro do urbanismo vislumbrado para a orla da Cidade, seguindo o estilo dos quiosques. “As construções vão complementar todo o aspecto leve e praiano, um dos fatores que valoriza ainda mais a orla. Os novos equipamentos públicos também reforçam a estrutura municipal, estimulando o turismo, geração de renda e emprego”, explicou.

Atualmente, a orla de Praia Grande conta com banheiros químicos que foram colocados como medida provisória. Além disso, os novos restaurantes dispõem de banheiros para que a população os utilize, mediante o pagamento da taxa de manutenção prevista na licitação.