Nova diretoria do CMDCA é empossada em Praia Grande

Mandato dos novos escolhidos é de 2 anos para o biênio 2023/2024

Por Beatriz Boturão | 10/2/2023

Tomou posse na última quinta-feira (9), a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Praia Grande. A eleição foi realizada na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi. O mandato dos novos escolhidos é de 2 anos para o biênio 2023/2024.

Além de selecionar os novos representantes da diretoria, também foram definidos quem são os componentes de três diferentes câmaras permanentes do órgão. Confira o resultado do pleito e os membros para cada cargo:

• Presidente: Augusto Schell (Subjuve)
• Vice-presidente: Ana Helena Marcello Chagas (ONG DCM)
• Secretária Geral Daniela Branco da Silva (Seas)
• 1ª Secretária: Elisangela Dias dos Santos (Camp-PG)
• Tesoureira Geral: Marli Apolinário Forli (ONG Bovisa)
• 1ª Tesoureira: Jeane Bogsan (Sesap).

A Câmara Setorial de Eleição do Conselho Tutelar passou a ser composta pelo presidente Augusto Schell, a Relatora Catarina Aparecida Vitti Simões e os demais membros: Jussara Cristina Alves da Silva Santos, Tadeu da Costa, Elisangela Dias dos Santos, Ana Helena Marcello Chagas, Jerônimo Nascimento Santos e Daniela Branco da Silva.

Já a Câmara Setorial de Gerenciamento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como presidente Tadeu da Costa, o Relator Jerônimo Nascimento dos Santos, além de Katia Mara Mendes Ferreira e Marcia de Freitas.

Por fim, a Câmara Setorial de Inscrição, Renovação e Fiscalização de Entidades elegeu como Presidente a Jussara Cristina Alves da Silva Silva Santos e como Relatora a Katia Mara Mendes Ferreira. Os demais membros são: Tadeu da Costa e Marcia de Freitas.

O agora ex-presidente do CMDCA de Praia Grande, Tadeu da Costa, fez um balanço de sua gestão à frente do Conselho. “Avançamos bastante nesse período: aprovamos um novo regimento interno que deu mais dinamismo aos processos; criamos nova resolução de inscrição de entidades para o Conselho, o que facilitou o acesso dessas entidades; conseguimos a liberação de edital para chamamento público que contemplou seis entidades do terceiro setor e já deixamos um outro edital pronto para mais três entidades este ano; entre tantas outras ações realizadas com total êxito ao longo do último biênio. Estou muito feliz e satisfeito com os avanços que fizemos e acredito que vem muito mais por aí”, disse.

Já o novo presidente eleito e também subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, comentou suas expectativas para os próximos dois anos. “Vamos seguir com o propósito de garantir o bem-estar e a qualidade de vida de jovens e crianças do nosso Município, dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos na gestão anterior e trazendo cada vez mais melhorias e novas soluções ao Conselho. Estou animado e repleto de planos para a nossa Juventude”, afirmou.

CMDCA - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é responsável por acompanhar, fiscalizar e garantir que as crianças e adolescentes tenham seus direitos respeitados em todos os ambientes do Município.