Participe do Destinação Criança e ajude a financiar projetos sociais na Região

Interessados poderão ter abatimento na Declaração de Imposto de Renda

Por Beatriz Boturão | 15/2/2023

Foto Indisponivel

Você sabia que é possível escolher para onde vai uma parte do seu Imposto de Renda? Parte do que é declarado pode ser destinado aos Fundos da Criança e do Adolescente (FDCA) e ajudar a financiar projetos e iniciativas que garantam os direitos da criança e do adolescente e promovam seu bem-estar.

Em Praia Grande, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) é o responsável por articular essa iniciativa e dá início à campanha regional Destinação Criança para a arrecadação deste ano.

As pessoas jurídicas podem colaborar com 1% do Imposto de Renda, enquanto as pessoas físicas podem ser deduzidas até o limite de 3% do imposto que será pago à Receita.

Como fazer - Para colaborar com o FDCA, é necessário comunicar o interesse junto ao seu contador de confiança e optar pelo modelo completo de declaração. Após isso, escolha quanto você quer destinar aos Fundos.

Por fim, é só imprimir o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) e pagar até o último dia do prazo de entrega da declaração, que neste ano é até 31 de maio. O valor destinado será abatido do que será pago de imposto ou somado à restituição.

Exerça sua cidadania e destine seu Imposto para boas causas!