Novos cursos gratuitos estão com inscrições abertas em Praia Grande

Oportunidades para assistente administrativo e assistente de RH

Por Aline Mota | 16/2/2023

As oportunidades na área de qualificação profissional não param de chegar para os munícipes de Praia Grande. Desta vez, a Prefeitura de Praia Grande, através da Secretaria de Assuntos Institucionais (Seai), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), estão ofertando 60 novas vagas, sendo 30 vagas para o curso de assistente administrativo e 30 para assistente recursos humanos.

As modalidades fazem parte do programa ‘Qualifica PG’ e para concorrer é muito simples, basta que o candidato resida no município de Praia Grande, tenha idade igual ou superior de 15 anos e estar cursando o ensino médio. A pré-inscrição já está liberada no site da Prefeitura, na aba ‘Qualifica PG’ (https://linkr.bio/cursosqualificapg).

Importante frisar que o prazo para que os interessados possam realizar a pré-inscrição, para ambos os cursos, segue até o dia 27 de fevereiro e a previsão de iniciou das aulas está para o dia 13 de março.

As aulas serão lecionadas na sede da Seai, de segunda a sexta-feira, sendo que o curso de assistente administrativo será no período da manhã, das 8 às 12h e o de assistente recursos humanos será no período da trade, das 13 às 17, ambos de segunda à sexta-feira.

O candidato que optar por fazer a pré-inscrição de maneira presencial, poderá se dirigir até a sede da Seai ou no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Praia Grande, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Vale lembrar que é necessário que o interessado esteja em posse do RG e CPF.

A Seai fica na avenida Ministro Marcos Freire, n° 6.650, no Bairro Quietude. Já a unidade do PAT fica localizada ao lado do Poupatempo, dentro do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, Bairro Xixová.