Fonte interativa do Bairro Tupi terá horário especial durante Carnaval

A partir de sábado (18), o equipamento funcionará apenas no período noturno

Por Luciano Agemiro | 17/2/2023

A fonte interativa instalada na Praça da Água, no Bairro Tupi, terá esquema de funcionamento especial durante o período de Carnaval. De sábado (18), até quarta-feira (22), o equipamento funcionará das 19h às 20 e das 20h30 às 21h. A alteração do horário visa garantir a manutenção adequada e garantir a qualidade de segurança da água.

A fonte funcionará também na segunda-feira, quando normalmente é desligada para manutenção geral. A fonte interativa tem cerca de 140 m² com jatos ornamentais de água reaproveitável, iluminação interativa em Led, sistema de automação inteligente, padrão de energia independente e piso antiderrapante. Um local estimulante para brincadeiras das crianças com sustentabilidade.

Guilhermina - A fonte interativa na Praça Horácio de Oliveira Netto, a Praça Ecológica, no Bairro Guilhermina, não terá alteração de horário de acionamento e funcionará das 8h30 à 12h30 e das 15h às 19h. A Praça Ecológica fica na Avenida Guilhermina, na altura do nº 785 (em frente à Escola Estadual Dr Abrahão Jacob Lafer).

O equipamento tem como foco a estimulação sensorial, com jatos d’água de reuso e focos de luz no piso, que criam efeitos e movimentos de acordo com uma sequência estabelecida de evolução sincronizada.