Mais de 351 toneladas de lixo foram recolhidas na praia durante o Carnaval

Maior parte dos itens encontrados foi plástico e embalagens de vidro

Por Luciano Agemiro | 24/2/2023

O balanço do lixo recolhido pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) de Praia Grande ao longo dos 22.5 quilômetros de orla, no período de Carnaval foi de 351 toneladas. O material foi retirado das praias entre os dias 18 e 22 de fevereiro. Essa quantidade equivale a cerca de 10,5% de tudo o que foi recolhido no mês de janeiro, quando mais de 3 mil toneladas foram recolhidas.

Das 351 toneladas do Carnaval, 44 foram recolhidas no calçadão e 307 na areia da praia. Os principais itens encontrados são compostos plásticos, como canudos, garrafas, tampinhas, embalagens de sorvete, salgadinhos, além de garrafas de vidro e muitos outros itens descartados pelos banhistas e pelos frequentadores do calçadão, mesmo com as lixeiras instaladas na orla.

De acordo com o diretor de divisão da Região 2, Rodrigo Medeiros, mais pessoas tiveram que trabalhar para conseguir dar conta do serviço. “Reforçamos a equipe, contratamos mais pessoas para ajudar temporariamente até o fim de fevereiro. Dependendo da demanda, mais de 70 funcionários compõem a frente de trabalho de limpeza da orla”.

O serviço de limpeza da praia na Cidade é realizado diariamente, ao longo de todo o ano, nos 22,5km de praias da Cidade. Tratores, máquinas roçadeiras, caminhões e caçambas são utilizados pelos servidores para que esse serviço seja realizado.