Primeira turma de 2023 do Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe inicia o curso

Iniciativa leva orientação pessoal e de carreira para quem está em busca de emprego

Por Beatriz Boturão | 27/2/2023

O Programa Meu Emprego - Trabalho em Equipe de 2023 começou e a primeira turma deste ano já teve a sua primeira aula nesta segunda-feira (27), na sede da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve). São 14 alunos matriculados em busca de se qualificar para conquistar o tão sonhado emprego.

A iniciativa, fruto de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, ensina os alunos a elaborar um bom currículo, oferece orientação pessoal e de carreira, e ainda desenvolve as habilidades e competências dos participantes.

O curso é composto por dez encontros presenciais, que ocorrem de segunda a sexta-feira, no período da tarde. Todos os alunos que concluem o curso recebem um certificado que pode ajudar muito na hora de concorrer a uma oportunidade de emprego.

Além das aulas, os professores ficam à disposição dos alunos para uma espécie de mentoria remota, ajudando com dicas para as entrevistas, direcionando para vagas que surgem e indicando os melhores caminhos nessa busca. Importante ressaltar também que todo o material didático utilizado durante as aulas e a alimentação são oferecidos gratuitamente pela Subsecretaria.

A aluna Dayane Fernandes da Silva tem 36 anos e é formada em Logística, e busca se reinserir no mercado de trabalho. “Fiquei muito tempo sem emprego, então quero aprender nesse curso a me desenvolver e melhorar minha comunicação para que eu possa ingressar novamente no mercado de trabalho. Eu já estou adorando as professoras e os colegas”, disse.

Para o Subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, o Programa é uma excelente oportunidade para quem deseja conseguir uma colocação no mercado de trabalho. “Mais uma turma começando e estamos muito felizes em dar continuidade a essa iniciativa. É uma ótima oportunidade tanto para quem busca um primeiro emprego, como para quem deseja retornar ao mercado de trabalho”, afirmou.

Inscrições – As inscrições para as próximas turmas de 2023 seguem abertas e você ainda pode garantir sua participação. São 1.000 vagas gratuitas ofertadas neste ano. Basta ir pessoalmente até a sede da Subjuve que fica localizada na Rua Xavantes, nº 51, Bairro Tupi, das 9h às 16h30. É necessário levar RG e CPF e, em caso de menores de idade, estar acompanhado dos pais ou responsável.