Cidadania faz vistoria no Bairro Aviação

Subsecretaria de Ações e Cidadania dá continuidade ao projeto “Cidadania no bairro”

1/3/2023

Por Rafaela Ribeiro

Na última terça-feira (28), a Subsecretaria de Ações e Cidadania realizou uma vistoria no Bairro Aviação, dando continuidade ao projeto “Cidadania no Bairro”, realizado em parceria com a Secretária de Serviços Urbanos (Sesurb). Além disso, a ação contou com a presença da Associação Amigos da Aviação. O projeto visa dar a oportunidade de os moradores apresentarem suas demandas de melhorias no bairro à Prefeitura.

“Aqui no Bairro Aviação vemos questões relacionada a desgastes do solo, situações com a iluminação pública dos postes, pedidos de melhorias na drenagem, além de problemas com a concessionária estadual Sabesp. Estamos repassando tudo para a Cidadania, que está nos dando toda a atenção necessária”, explicou o presidente da Associação Amigos da Aviação, David Alves Barreto.

David possui 41 anos e vive há 36 anos no local. Segundo ele, o bairro passou por uma série de melhorias. “A cidade se transformou, antes todas as ruas eram de areia. Agora estão todas asfaltadas sinalizadas e iluminadas. Na realidade, em um contexto geral, hoje o Bairro Aviação cresceu muito”.

O subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco, contou que o Aviação é o segundo bairro a receber o projeto “Cidadania no Bairro” em 2023. “Os moradores têm recebido bem o projeto. Essa é a ideia da prefeita Raquel Chini: aproximar a Administração da comunidade”, concluiu.