Torcida organizada do Corinthians faz doação de diversos itens para o Fundo Social

Ponto de Encontro da Gaviões da Fiel, em Praia Grande, recolheu os produtos

Por Luciano Agemiro | 6/3/2023

O Ponto de Encontro (PDE), vinculado à torcida organizada Gaviões da Fiel, entregou doações de diversos produtos ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. O material será direcionado a pessoas que necessitam, vítimas de diversos tipos de vulnerabilidade.
Foram entregues garrafas de água, alimentos, roupas, produtos de higiene pessoal, e até colchonete. Tudo será repassado para as famílias atendidas pelas ações do Fundo Social.

PDE é o nome dado ao grupo afiliado de cada Cidade. Praia Grande conta com um desses grupos, ligados à torcida do Corinthians na Capital, Gaviões da Fiel. O grupo se organiza em várias ações sociais ao longo do ano e os torcedores do time são os responsáveis pelas realizações.

De acordo com a diretora do Social do PDE de Praia Grande, Simone Sardili, toda a arrecadação foi realizada em cerca de uma semana, com os torcedores participantes da torcida. “O pessoal é bastante empenhado, dedicado e participativo nas nossas ações. Ao longo do ano fazemos diversas ações sociais para ajudar as pessoas”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, parabenizou o grupo pela colaboração. “Fico muito feliz com mais essa entrega. Tomara que sirva de exemplo para que outros grupos possam se organizar e fazer a mesma coisa”.

Doações – Ao longo de todo o ano, o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebe doações de diversos produtos, como móveis, alimentos, fraldas e muito mais. Se você tem algum item em bom estado de conservação e que pode servir para alguém, basta entregar no Fundo Social. O endereço é Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001. É importante que os produtos estejam prontos para o uso, já que o fundo não dispõe de oficina para consertos, pintura ou costura das doações.