Bairro Tupi recebe segunda oficina de revisão do Plano Diretor nesta segunda-feira (20)

População pode participar apresentando sugestões e propostas

Por Ludmila Pilipavicius | 17/3/2023

Quais mudanças você quer para Praia Grande daqui a alguns anos? O que precisa melhorar? Você tem ideias para ajudar no desenvolvimento da Cidade? Então é hora de participar do processo para que essas mudanças aconteçam. Nesta segunda-feira (20), a partir das 19 horas, na E. M. José Padin Mouta (Rua Bororós, 150, Bairro Tupi), acontece a segunda oficina de revisão do Plano Diretor (2027/2036) e a participação da população é fundamental nesse momento.

O Plano Diretor da Prefeitura de Praia Grande é uma ferramenta que fornece diretrizes para as diversas áreas de atuação da Administração Pública, sempre voltadas ao desenvolvimento da Cidade. Ele precisa ser revisado a cada dez anos e, neste momento, a população é ouvida. Para facilitar essa participação estão sendo realizadas várias oficinas de discussão dos temas disponíveis.

Os temas são: Agenda 2030, Planejamento e Políticas Inclusivas; Assistência Social; Cultural e Turismo; Esporte e Lazer; Meio Ambiente/Mudanças Climáticas; Desenvolvimento Urbano e Habitação Social; Educação; Emprego, Renda e Desenvolvimento Econômico; Mobilidade Urbana; Saneamento Básico – Resíduos e Drenagem; Saneamento Básico – Água e Esgoto; Saúde; Segurança Pública e Defesa Civil; Tecnologia, Inovação e Cidades Inteligentes; e Gestão Democrática, Desburocratização e Humanização.

Ao todo, serão realizadas 21 oficinas, sendo que onze delas ocorrerão até agosto deste ano. As oficinas são sempre realizadas em escolas municipais localizadas em diferentes bairros da Cidade justamente para facilitar o acesso das pessoas ao evento. A primeira oficina aconteceu no dia 06 de março, na E.M Lions Clube Ocian, no Bairro Ocian, e contou com a participação de 165 pessoas.

Os interessados em participar da segunda oficina já podem realizar sua inscrição antecipadamente pela internet, facilitando o acesso ao evento. O cadastro pode ser feito pelo site https://www.sympla.com.br/evento/2-oficina-de-consulta-publica-da-revisao-do-plano-diretor-2027-2036/1914698

Com a inscrição realizada de forma prévia, a pessoa poderá se apresentar diretamente no check-in, evitando filas. Quem optar pelo cadastro no momento em que chegar na escola deverá escolher o grupo de discussão (tema) que participará e então fazer o cadastro por meio de um QR Code. Quem não possui celular pode fazer o procedimento com a ajuda da equipe responsável pela organização das oficinas.

Após o debate dos temas, será elaborado um documento contendo as propostas apresentadas e que poderão ser incluídas no novo Plano Diretor.

Mais informações sobre o Plano Diretor podem ser obtidas no site www.praiagrande.sp.gov.br/planodiretor onde também é possível deixar propostas clicando no botão ‘Revisão Plano Diretor 2027/2036’ e em seguida no botão ‘Como Participar’.

Confira as próximas datas e locais das oficinas:

20/03/2023 – 2ª OFICINA - BAIRRO TUPI - 19h
Local: E. M. José Padin Mouta