Governo Federal oferece cursos gratuitos para o setor turístico

Atividades são on-line e abrangem diversas áreas

Por Aline Rollo | 20/3/2023

Foto Indisponivel

Quem trabalha ou deseja trabalhar no setor turístico não pode perder os cursos gratuitos oferecidos pelo Governo Federal. As aulas são on-line e os alunos recebem o certificado de conclusão ao completarem a carga horária exigida.

O Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae, está com 160 vagas para os cursos de qualificação para Agente de Viagens, Cerimonial e Protocolo de Eventos, Planejamento e Organização de Eventos Sociais, e Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição. As inscrições devem ser feitas até 29 de março pelo site https://www.ead.senac.br/gratuito/

Já o Ministério da Educação oferece diversos cursos gratuitos online, incluindo Turismo, Hospitalidade e Lazer, que podem ser concluídos até 31 de julho. As inscrições devem ser feitas pelo site www.aprendamais.mec.gov.br

As capacitações pela plataforma Aprenda Mais são divididas nos seguintes módulos: alimentos e bebidas na hotelaria; captação de eventos; etiqueta profissional; eventos: conceito; eventos: layout e decoração; tipos de eventos; gestão empresarial para eventos; gestão financeira para eventos; gestão hoteleira; governança em hotelaria; lavanderia na hotelaria; lazer na hotelaria; marketing em eventos; marketing turístico; meios de hospedagens; planejamento, execução e organização de eventos; recepção e reserva na hotelaria; e segurança e operacionalidade do evento.

"É de extrema importância que os profissionais atuantes no setor turístico façam esses cursos. Além de serem gratuitas, as aulas oferecem uma maior oportunidade de qualificação, melhorando todo o atendimento e desenvolvimento do trade", afirma o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz.