Paixão de Cristo - O Musical acontece de 5 a 8 de abril

Espetáculo será apresentado no Teatro Serafim Gonzalez e os ingressos são solidários

Por Aline Rollo | 22/3/2023

Muita emoção e uma linda mensagem de amor. Esse é o enredo do espetáculo Paixão de Cristo - O Musical: Memórias, que volta ao palco do Teatro Serafim Gonzalez de 5 a 8 de abril. Os convites são solidários e devem ser trocados por itens de higiene a partir do dia 27 de março, no Palácio das Artes.

Um dos espetáculos mais tradicionais da Cidade, a Paixão de Cristo é Patrimônio Cultural e Imaterial de Praia Grande, e foi transformado em musical em 2018, passando a ser apresentado no Teatro Serafim Gonzalez. Anteriormente, era encenado a céu aberto.

O elenco é formado por alunos das oficinas de teatro do Núcleo Artístico Palácio das Artes, e dirigido por Isabel Samegima e Alan Queiroz. Os ensaios tiveram início na última semana. "Temos cerca de 80 pessoas participando do espetáculo, entre atores, atrizes e cantores, e estamos ensaiando três vezes por semana. É um espetáculo único, formado pela comunidade, e que leva uma grande mensagem ao público", afirma Alan.

O espetáculo contará com tradução em libras na sessão do dia 8 de abril. "Promover a acessibilidade é uma das metas da Administração. O fomento cultural é para todos, demonstrando a importância de gerar entretenimento de qualidade e com inclusão", destaca o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.

Convites solidários - Para assistir ao espetáculo, o público deve trocar o ingresso por itens de higiene, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Os itens solicitados são: um sabonete, que dá direito a um ingresso; ou um creme dental (2 ingressos) ou uma escova de dentes (2 ingressos).

As trocas dos convites têm início na próxima segunda (27), de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados das 14 às 17 horas, no Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600.

Serviço:

Paixão de Cristo - O Musical: Memórias