Fundo Social entrega óculos especiais para moradora carente da Cidade

Acessórios permitirão dona de casa enxergar melhor

Por Luciano Agemiro | 28/3/2023

A dona de casa, Andrea de Oliveira Velardi, de 54 anos, do Bairro Samambaia, agora consegue enxergar melhor e tem mais segurança e qualidade de vida no dia a dia. Voltou a estudar, se sente mais segura para sair na rua e fazer suas tarefas. Ela conseguiu substituir seus antigos óculos quebrados por um novo, com estrutura adequada.

São mais de 15 graus de miopia em um olho e mais de 14 graus no outro. Com essas especificações sai muito caro fazer um par de óculos. Um orçamento em uma ótica ficou na casa dos R$ 7 mil reais, algo impensável para a dona de casa que usava suas velhas lentes arranhadas há mais de 15 anos. As hastes quebradas foram substituídas por uma linha de tricô, que dava a volta em sua cabeça.

Segundo a dona de casa, a situação dos óculos gerava constrangimento e humilhação para Andrea, muitas vezes em momentos delicados de sua rotina. “Tenho câncer e faço tratamento em São Paulo. Quando estava no hospital as pessoas ficavam me olhando por causa dos meus óculos. Me sentia humilhada, motivo de chacota, ouvia burburinho nos corredores do hospital”.

Os novos óculos permitiram que Andrea pudesse voltar à sala de aula para concluir o ensino fundamental. “Estou no sétimo ano e divido com meu neto autista os momentos em que tenho para fazer a lição de casa. Tudo na minha vida era mais difícil. Não tenho condições de comprar um material desse, para mim é uma benção. Temos que acreditar que tudo é possível nessa vida”.

Doação – Os novos óculos de Andrea são fruto de uma doação da Empresa Credlar Vacation. Ao conhecer a história da dona de casa, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, entrou em contato com os empresários para verificar a possibilidade da aquisição do produto. “Eu fiquei chocada quando vi a condição dela. Hoje a gente vê a alegria no rosto dela, isso é maravilhoso. Quando a gente arruma um parceiro que nos atende imediatamente, é ganho para quem precisa e para quem doa. Fico muito feliz com a parceria da Credlar. Que outras empresas sigam o mesmo exemplo”.

De acordo com o representante da Credlar Vacation, Daniel de Souza Dias, a empresa já tem uma ação firmada junto ao Fundo Social de Praia Grande e mensalmente busca ajudar a entidade. “É muito gratificante ajudar. Sabemos a dificuldade que as pessoas têm para conquistar coisas simples e a Dona Maruca tem sido uma grande parceira no sentido de direcionar a nossa ação a quem realmente precisa”.

Empresa – A Credlar Vacation é uma empresa voltada a negociação de imóveis de multipropriedade para oferecer uma experiência diferenciada de férias e lazer. A empresa está implantando seu primeiro resort em frente à praia do Bairro Aviação. O telefone para outras informações é (13) 3302-6490 e o site da empresa é www.credlarvacation.com.br.