Chave dos Sonhos: convocadas 400 famílias para visitar empreendimento na Vila Sônia

Programa municipal é mais uma ação que busca reduzir o déficit habitacional da Cidade

Por Pedro Sbravatti | 13/4/2023

O programa Chave dos Sonhos é uma das ações de sucesso desenvolvidas pela Prefeitura de Praia Grande com o objetivo de reduzir o déficit habitacional local e, desta forma, fazer com que mais famílias possam realizar o tão desejado sonho da casa própria. Em mais uma etapa desta iniciativa, 400 famílias cadastradas estão sendo convocadas para conhecer informações sobre o empreendimento Brisa do Mar, que está sendo construído no Bairro Vila Sônia.

O atendimento para as pessoas cadastrados no Chave dos Sonhos realizado pela construtora HM Engenharia, responsável pelo empreendimento, ocorre de segunda a sábado, das 9 às 18 horas, na Avenida Presidente Kennedy, 3.465, no Bairro Aviação. Informações também podem ser obtidas pelo telefone: 3878-2887. No total, mais de 2.000 famílias já receberam esta convocação.

Brisa do Mar 6 – Em breve, terá início a nova fase das obras do empreendimento. Será erguido o Brisa do Mar 6, com mais 320 unidades habitacionais. No total, o projeto todo da construtora HM Engenharia prevê a entrega de 1.980 imóveis nesta região de Praia Grande, destinados a destinado a faixa 2 do programa habitacional do Governo Federal. O investimento previsto na execução das obras é de cerca de R$ 300 milhões.

Empresas - Para participar do Programa Chave dos Sonhos o empreendedor deve dirigir-se inicialmente até a Secretaria de Habitação de Praia Grande com o projeto. A partir daí ocorre a análise da documentação exigida na legislação municipal e, posteriormente, aprovação através do órgão técnico da Sehab.

Na prática, o Município conta com mecanismos legais para incentivar os empreendedores a construírem mais unidades habitacionais. A união do poder público e iniciativa privada é considerada a principal chave para o sucesso da ação.