Administração realiza capacitação sobre Equipamentos de Proteção Individual para servidores

Objetivo é prevenir acidentes e riscos à saúde dos funcionários municipais

Por Aline Gomes | 17/4/2023

Com o objetivo de orientar os servidores públicos municipais sobre a importância da utilização correta dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), a Secretaria de Administração (Sead) de Praia Grande realizou um treinamento voltado aos profissionais de diversas áreas da prefeitura.

A capacitação sobre a NR-06 (Norma Regulamentadora – 06), que estabelece requisitos para comercialização e utilização dos EPIs, foi ministrada na última semana para servidores das secretarias de Trânsito e Serviços Urbanos, visando a prevenção de acidentes imediatos e riscos à saúde a longo prazo.

Ainda para 2023, estão previstos outros treinamentos voltados à Segurança do Trabalho, como a NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade e NR 35 – Trabalho em altura. A previsão é de que, ao longo do ano, cerca de 500 servidores sejam capacitados nos treinamentos.

As capacitações fazem parte de ações conjuntas entre a Divisão de Treinamento e Capacitação e Seção de Segurança do Trabalho e conta com o apoio de diversas pastas municipais.