Campeã olímpica visita equipe de vôlei de praia da Melhor Idade do Conviver Tupi

Ericleia Bodziak, conhecida como “Filó”, esteve em Praia Grande nesta segunda-feira (24)

Por Jaqueline de Marco | 24/4/2023

Os idosos que participam das aulas de vôlei de praia do Conviver Tupi, em Praia Grande, tiveram uma manhã diferente e inesperada nesta segunda-feira (24) com a visita da campeã olímpica Ericleia Bodziak, mais conhecida como “Filó”. A atleta, que já atuou com a jogadora Cora Virginia Carvalho Barreira Zorzetto, que atualmente é professora da modalidade no Conviver, conversou com os presentes, trocando experiências no vôlei e nos campeonatos que já participou e, no final, ainda realizou uma rápida aula junto aos participantes da unidade.

A atleta atualmente mora em Santa Catarina e, pela seleção adulta conquistou, a medalha de prata nos sul-americanos de 1988 e 1993, realizados respectivamente em Caracas e Cuzco. No ano de 1989 pela seleção juvenil conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Voleibol Feminino Sub-20, disputado em Lima. E também compôs a Seleção Brasileira de Voleibol Feminino na conquista da primeira medalha olímpica do vôlei feminino, ocorrida nos Jogos de Atlanta em 1996.

De acordo com o diretor do Conviver Tupi, Wilson Guedes, ações como essa são muito importantes para ampliar conhecimentos e dar a oportunidade de trocar experiências e vivências. “Infelizmente, a visita teve que ser rápida, pois a Filó precisava retornar para a sua Cidade, porém foi um encontro muito proveitoso. Os alunos de vôlei ficaram encantados com os ensinamentos dela. O Conviver Tupi está de portas abertas para mais visitas como esta”, concluiu.