Renovação de licenças dos permissionários das Feiras de Artesanato fixas termina sexta (28)

Documentação precisa ser entregue na Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande

Por Bruno Biazotto | 26/4/2023

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para que os permissionários de artesanato e gastronomia das três Feiras de Artesanato fixas de Praia Grande (Guilhermina, Ocian e Caiçara) façam a renovação da licença de trabalho. A documentação deve ser entregue diretamente na Secretaria de Cultura e Turismo (Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600 – bairro Boqueirão).

A renovação da licença acontece anualmente, sempre no mês de abril. O permissionário deve providenciar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de residência em nome do permissionário, Carteira da SUTACO dentro da validade, Laudo de vistoria do equipamento e ART do engenheiro responsável dentro do prazo de validade, 2 fotos 3x4, frequência mínima de 75% nos cursos de capacitação oferecidos, Certidão negativa de débitos imobiliários, juntamente com o comprovante de parcelas vencidas de janeiro a abril de 2023.

O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, explica a importância da renovação para os permissionários. “Sem a licença de trabalho, eles perdem a possibilidade de participarem das atividades das Feiras, o que acarretará em prejuízo financeiro. É importante atenção ao prazo, visto que estamos nos últimos dias de renovação”, completou.

O atendimento na Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande ocorre até sexta, das 09h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5711.