Cidadania realiza vistoria no Bairro Esmeralda

Projeto tem o objetivo de aproximar a comunidade da Administração Municipal

28/4/2023

Dando continuidade ao projeto “Cidadania no Bairro”, a Subsecretária de Ações e Cidadania de Praia Grande realizou uma vistoria no Bairro Esmeralda na última quinta-feira (27). O projeto visa aproximar a comunidade da administração do Município e é realizado em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e também conta com o auxílio das associações dos bairros.

As visitas têm sido muito bem recebidas pelos moradores, que aproveitam a oportunidade para solicitar melhorias ou dar sugestões.

“Quando eu cheguei aqui era muito diferente”, relembra Maria Cristina Bonfim, moradora do bairro há 38 anos. “Quando nós temos algum problema, nós ligamos para a Cidadania e eles tomam as providências para que seja resolvido. Graças a Deus eles trabalham muito bem ”, conta a moradora.

Creusa Ferreira de Lima, presidente da Associação do Bairro Esmeralda, acompanhou a vistoria, auxiliando a coletar as demandas dos moradores do bairro. “Nos últimos anos melhorou muita coisa aqui. Antes não tinha nem casa e as ruas não eram pavimentadas, Nos últimos anos, melhorou muito”, explicou. “O trabalho da Cidadania é muito importante, porque através deles nós levamos nossas demandas para a Prefeitura”.

O subsecretário Claudino Pacheco, o Tico, ressalta a importância do projeto “Cidadania no Bairro”: “a função do Programa ‘Cidadania no Bairro’ é acompanhar as demandas de perto e passar para as secretarias competentes”, explica. “Com essas visitas também criamos uma aproximação maior da Administração com a comunidade, que é uma das metas da prefeita Raquel Chini.