Exposição "Chorinho: Patrimônio Nacional" encerra dia 15

Mostra está em cartaz no Museu da Cidade, com visitação gratuita

Por Aline Rollo | 10/5/2023

A exposição “Chorinho: Patrimônio Nacional – Riqueza Regional”, realizada especialmente para o 4º Festival de Chorinho, que aconteceu de 27 a 29 de abril, segue para seus últimos dias de funcionamento.

Com fotografias, objetos e instrumentos musicais, a mostra é uma reunião de peças que representam a importância do choro para a música brasileira. "O Festival teve essa exposição para contextualizar e expressar o estilo musical, e o público ficou encantado, entendendo um pouco mais a história do chorinho", conta o subsecretário de Cultura, Alan Queiroz.

“Chorinho: Patrimônio Nacional – Riqueza Regional” pode ser visitada gratuitamente até dia 15 de maio no Museu da Cidade, de segunda a sexta das 14 às 17 horas, e no sábado, das 14 às 19 horas.

Endereço – O Museu da Cidade fica no Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, Bairro Boqueirão.