Expo Hip-Hop PG acontece neste final de semana

Segunda edição do evento gratuito trará música, esporte e cultura para a juventude

Por Beatriz Boturão | 10/5/2023

A Expo Hip-Hop PG 2023 está chegando! O Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude, irá ferver nos dias 13 e 14 de maio, com shows incríveis, dança, cultura e muitas atrações imperdíveis para toda a família! Nos dois dias de evento, os portões abrem às 14h.

Neste ano, a Expo será ainda mais especial em comemoração aos 50 anos do hip-hop, cultura popular que surgiu entre as comunidades afro-americanas do subúrbio de Nova York na década de 70, introduzindo seus pilares como o rap, DJ, breakdance e o grafite.

A galera poderá curtir diversas atrações ao longo do dia, como batalhas de MC, Breaking e All Style, discotecagem, oficina e campeonato de futebol caixote, feira de economia solidária, exposição de arte e grafite, sarau, espaço literário com exposição e troca de livros e área kids.

Shows – Para completar a festa, no dia 13 o palco da Expo Hip-Hop PG irá ‘tremer’ com grandes shows! A partir das 17h, artistas locais como Sil Verdin, RO3P, Brisa MC e Lucas Numberone abrem os trabalhos musicais da noite com muita música boa. A partir das 19h, Rashid canta seus principais sucessos, seguido por Gabriel o Pensador que sobe ao palco às 21h. Todos os shows são gratuitos!

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, esta edição será ainda mais especial. “Estamos deixando tudo pronto para levar essa cultura do hip-hop para toda a família, com muitas atrações gratuitas. Nossas expectativas são as melhores para esses dois dias de festa”, disse.

Acessibilidade - A inclusão também fará parte da Expo como aconteceu na edição anterior! Todas as apresentações serão traduzidas para a língua Libras.