Conviver Boqueirão recebe encontro de grupos de Dança Cigana

Evento acontece em homenagem ao Dia Nacional dos Ciganos

Por Luciano Agemiro | 15/5/2023

Na próxima sexta-feira (19), a partir das 17h, o Conviver Boqueirão receberá uma série de grupos de dança cigana. O encontro foi marcado para homenagear o Dia Nacional do Cigano, comemorado no dia 24 de maio. Diversos grupos de dança cigana se apresentarão no local. A entrada é franca.

Parte desses grupos é originário das unidades do Programa Conviver. São homens e mulheres que participam das aulas nas unidades ao longo de todo ano. Grupos de dança de outras localidades também se apresentarão no evento.

Dos 8 equipamentos do Programa Conviver, 5 realizam essa dança como atividade física e cultural, um momento de muitas alegrias, muita cores e música, com objetivo de socializar e buscar saúde plena.

Show – Nascido em família cigana, Roberto Petrovich, é um dos convidados do evento e fará uma apresentação especial. Ele já se apresentou em diversos programas de televisão e, junto a outras famílias de ciganos, busca manter a cultura cigana.

O Conviver Boqueirão fica no calçadão da praia do Bairro Boqueirão. O endereço é Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco.