Prefeitura realiza vistoria no Bairro Quietude

“Cidadania no Bairro” auxilia os moradores a apresentarem demandas para a prefeitura

19/5/2023

Por Rafaela Ribeiro

Na última quinta-feira (18), a Subsecretaria de Ações e Cidadania de Praia Grande realizou visita ao Bairro Quietude, dando sequência ao cronograma de visitas do projeto “Cidadania no Bairro”, realizado em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e com o auxílio das lideranças do bairro.

João Galvão da Silva, de 64 anos, uma das lideranças do bairro, auxiliou na coleta de demandas dos moradores. Ele conta que vive há 34 anos no Quietude e afirma que houve muitas mudanças desde que ele se mudou para o bairro. “Muito antigamente isso aqui era tudo lama, mas agora as ruas são asfaltadas, bonitas”, conta. “O bairro teve uma grande transformação graças à Prefeitura. E não só o bairro, como também a cidade inteira”.

Outra liderança do bairro, Joham de Souza, de 41 anos, também esteve presente durante a vistoria e é só tem elogios ao trabalho realizado pelo projeto “Cidadania no Bairro”. “O trabalho da cidadania é muito importante aqui no bairro, eles estão aqui sempre que acionamos eles e nos ajudam a levar nossas demandas até a prefeitura”.

“A função do programa ‘Cidadania no Bairro’ é realizar o acompanhamento das demandas dos bairros de perto, para encaminhá-las até as secretarias competentes”, explica o subsecretário responsável pela subsecretaria, Claudino Pacheco, o Tico. “Com essas visitas, nós criamos uma aproximação maior entre a administração e a comunidade, que é uma das metas da Prefeita Raquel Chini”.