Praia Grande ultrapassa 1 milhão de vacinas aplicadas contra a covid-19

Cidade segue vacinando todos os dias da semana, inclusive, sábados, domingos e feriados

23/5/2023

Por Rodrigo Herrero

Praia Grande atingiu um feito histórico no combate à pandemia. O Município alcançou a marca de 1 milhão de vacinas aplicadas contra a covid-19. O trabalho árduo, desde o início da vacinação, para disponibilizar as doses para a população em toda a Cidade foi um dos elementos preponderantes para enfrentar o coronavírus e proporcionar a retomada da vida cotidiana. A imunização é considerada pela Ciência como o fator determinante para a redução de casos, internações e mortes por covid-19.

Até o momento, 1.000.309 vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em Praia Grande. Deste total, 335.730 são provenientes de 1ª dose, 302.716 de 2ª dose, 553 de 3ª dose, mais 6.398 doses únicas. Também foram totalizadas 203.026 doses de reforço, 104.573 doses de 2º reforço, outras 900 de 3º reforço e 45.769 relativas à vacina bivalente, além de 926 doses adicionais. Outro dado importante que comprova o sucesso da campanha de vacinação contra a covid-19 é que 91,96% da população do Município já conta com esquema vacinal completo.

“Praia Grande teve uma atuação destacada durante a pandemia. O Município não mediu esforços e organizou toda a estrutura da rede municipal para atender as pessoas com síndromes respiratórias. Aliado a isso, se empenhou para garantir o acesso à vacinação, resultando nessa marca histórica. Graças ao trabalho de todos, a Cidade conseguiu controlar os indicadores de covid-19 e voltar à normalidade de maneira gradual e responsável”, afirmou o secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira.

Vacinação – Em Praia Grande, a vacinação segue sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, nas 30 Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Município, e ainda aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15 horas, no Centro de Especialidades Médicas e Ambulatoriais (Cemas - Rua Thomé de Souza, 1.313, Bairro Aviação). Confira abaixo as doses indicadas para todas as faixas etárias:

- 1ª, 2ª e 3ª doses (esquema primário) para bebês de 6 meses a 2 anos;
- 1ª e 2ª doses (esquema primário) para crianças acima de 3 anos;
- 1º reforço para pessoas acima de 5 anos;
- 1º reforço para crianças de 3 e 4 anos que receberam duas doses de Coronavac;
- 2º reforço para pessoas com mais de 18 anos e imunossuprimidos entre 12 e 17 anos;
- 3º reforço para imunossuprimidos com mais de 18 anos;
- Vacina bivalente: pessoas acima de 18 anos, indivíduos com comorbidades, deficiência e imunossuprimidos maiores de 12 anos e gestantes e puérperas acima de 12 anos.

Informações – Para mais informações sobre a vacinação contra a covid-19, lista de documentos, lista de comorbidades e locais de vacinação acesse: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.