Idoso de asilo de PG participa dos 10 Km Tribuna FM

Com 70 anos, Mario Alves de Oliveira, coleciona mais de 10 participações no evento

Por Luciano Agemiro | 23/5/2023

Pelo 14º ano, o aposentado Mario Alves dos Santos, de 70 anos, representou os idosos do Lar São Francisco de Assis, de Praia Grande, na maior prova de pedestrianismo da região, os 10 Km Tribuna FM. Ao lado de seu acompanhante, cruzou a linha de chegada bastante animado.

O treino do idoso foi realizado na própria unidade onde vive, no quintal ou dando voltas na rua. Há mais de 10 anos, ele compete e guarda com carinho as medalhas que recebeu em todas as edições que participou.

O acompanhante do idoso nas pistas também é seu parceiro no dia a dia. Carlos Eduardo da Silva Mascena é auxiliar de enfermagem e trabalha no Lar São Francisco de Assis. “Acompanhar nosso morador foi maravilhoso, ele estava no ritmo dele, conversando bastante e bem-disposto. Ele está mais acostumado que eu, tirou de letra o percurso da prova”.

Para o aposentado, participar da edição de 2023 foi viver um momento especial, já que foi realizada em homenagem ao Rei Pelé. “Eu achei maravilhosa, foi muito bom, gostei muito e a Tribuna está de parabéns! Igual a essa não vai ter nunca mais”.

O Lar São Francisco é uma Instituição de Longa Permanência para Iodos (ILPI) totalmente administrada pelo Município, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade. No local, vivem idosos que foram vítimas de maus tratos, abandono ou que tiveram seus direitos violados. Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone 3494-2694.