Grupo “Canto dos Ursos” doa alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

Mantimentos foram arrecadados em evento solidário realizado pelos integrantes

Por Luciano Agemiro | 23/5/2023

O grupo Canto dos Ursos, de Praia Grande, entregou cerca de 50 quilos de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade na segunda-feira (22). A arrecadação dos alimentos foi realizada durante uma feira artesanal, realizada na sede do grupo. Os alimentos serão direcionados às famílias atendidas pelos trabalhos do Fundo.

Entre os itens arrecadados, arroz, feijão, açúcar e macarrão. Itens que compõe uma cesta básica, necessária para suprir as necessidades alimentares de famílias da Cidade.

De acordo com o representante do grupo, Daniel Perri Silveira, no dia 13 de maio foi realizado um Bazar Beneficente, onde os integrantes levaram produtos artesanais para comercializar. Os visitantes eram incentivados a doar alimentos e assim foi feita a arrecadação. “Ficamos muito felizes e nos sentimos honrados por fazer parte desta ação que vai ajudar famílias de todos os bairros da Cidade. Foi a primeira vez que fizemos uma doação assim e agora vamos nos preparar para fazer sempre”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu os alimentos e agradeceu ao grupo. “Ficamos muito felizes com a participação do grupo e agradecemos a iniciativa. Ações como esta são muito positivas e ajudam muita gente”.

Grupo – O Canto dos Ursos é formado por admiradores do estilo “urso”, uma denominação para homens peludos da comunidade LGBTQIA+. O grupo realiza festas e encontros quinzenalmente, onde os participantes podem se conhecer, interagir, dançar e fazer amizades. Para conhecer mais o grupo, basta procurar no perfil do grupo no Instagram (@cantodosursos520).