Dia do Desafio: PG capacita técnicos e professores que participarão das atividades

Capacitação ocorreu nesta quarta-feira (24)

Por Pedro Sbravatti | 24/5/2023

Contagem regressiva em Praia Grande para o Dia do Desafio 2023. Os eventos em várias regiões da Cidade e voltados para pessoas de todas as idades serão no dia 31 deste mês. Para que tudo dê certo, o Município realizou capacitações para servidores das secretarias de Esportes e Lazer (Seel) e de Educação (Seduc). As atividades ocorreram em parceria com o Sesc, nesta quarta-feira (24), no Centro de Excelência de Judô, no Bairro Tupi.

No total, 220 profissionais praia-grandenses participaram das capacitações, entre eles, técnicos pedagógicos desportivos, técnicos desportivos e professores de educação física das redes municipal e estadual da Cidade. O tema central do encontro foi: atividades físicas e esportivas para crianças, jovens e adultos com tea – pessoas com autismo.

Atividades teóricas e práticas foram realizadas. Os trabalhos contaram com a coordenação da professora mestra, Thálita Gonçalves Santos, doutoranda em Educação Física pela Unicamp. “Essa capacitação é importante porque demonstra para os profissionais ferramentas e estratégias para lidar com as pessoas com autismo e, desta forma, conseguir extrair o máximo possível das aulas e dos participantes”, comentou a palestrante.

Dia do Desafio 2023 - A Prefeitura de Praia Grande está preparando uma ampla programação. Os eventos que ocorrerão ao longo de todo o próximo dia 31 buscam incentivar a prática regular de atividades físicas em pessoas de todas as idades. Para este ano, a Cidade escolheu a modalidade autodesafio, desta forma, não competirá contra outro município.

O tema deste ano é ‘Muito mais que um dia’. Para participar do Dia do Desafio é bem simples. Basta que a pessoa pratique atividade física por, pelo menos, 15 minutos. Vale tudo: caminhar, correr, alongar, nadar, pedalar, jogar, dançar ou malhar.

A organização das atividades em Praia Grande está sendo desenvolvida pela Seel. A divulgação da programação oficial será efetuada nos próximos dias no site e redes sociais oficiais da Prefeitura, além dos veículos de imprensa da Região.