Obras do futuro Parque São Jorge avançam

Local terá campo de futebol, quadras poliesportivas, playground, entre outros

Por Jaqueline de Marco | 25/5/2023

As obras do futuro Parque Vila São Jorge, que está sendo construído no Bairro Antártica, em Praia Grande, estão entrando em nova fase. As equipes estão realizando toda a etapa de alvenaria do local, que terá campo de futebol de grama sintética, quadras poliesportivas, trecho arborizado, playground, área para patinação, pista de skate, dog park, equipamentos esportivos para terceira idade, entre outros. A construção acontece na área chamada Profundir (localizada na Rua Profundir, entre as Ruas Alécio Messiano e Waldemar Crevatin). A obra, que deve ser entregue ainda no primeiro semestre de 2024, está sendo realizada através de convênio com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

A área total construída será de 14.818,14 m², dividida entre os diversos equipamentos que serão construídos no trecho. Serão duas áreas de playground, que contarão com piso emborrachado, além de modernos e seguros brinquedos. O Dog Park também deve ser uma das atrações mais procuradas, com uma área de 237,40 m² para os cães se exercitarem e brincarem em um ambiente controlado, sob a supervisão de seus tutores, aos mesmos moldes do equipamento já existente no Parque da Cidade, no Bairro Sítio do Campo.

Amantes de esportes terão boas opções no novo parque, o local contará com duas quadras poliesportivas com 620 metros quadrados cada, além de um campo de futebol de grama sintética, de 45x90 metros, alambrados com bancos de concreto, vestiários e banheiros. Outra opção será a pista de skate de 705 m² e uma área para patinação e outra para caminhadas.

A mobilidade e acessibilidade no espaço também terão destaque, com áreas em piso tátil (que servem para orientar pessoas com deficiência visual ou baixa visão) e quando houver mudança de direção entre uma ou mais linhas de sinalização tátil, será instalada área que indique que existem alternativas de trajetos.