Ação conjunta da Prefeitura de PG aborda homem com simulacro de arma de fogo em ônibus

Suspeito estava embarcado na linha municipal 22 ME na sexta-feira, dia 26

Por Jaqueline de Marco | 27/5/2023

Praia Grande segue se destacando na área de segurança pública. E na noite da última sexta-feira (26), uma ação conjunta da Prefeitura resultou na apreensão de um homem com um simulacro de arma de fogo em uma linha de ônibus municipal. O suspeito foi conduzido pela Guarda Civil Municipal (GCM) à Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Por volta das 22h30, uma funcionária do Terminal Rodoviário Tatico, no Bairro Mirim, acionou a GCM informando ter visto um homem embarcando na linha 22 ME portando uma réplica de arma. Com isso, uma equipe do setor parou o veículo na Avenida Presidente Kennedy, na altura da Rua Raja Atique, Bairro Maracanã, onde aconteceu a abordagem ao suspeito.

Segurança - A Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com integrantes totalmente preparados para o patrulhamento preventivo e ostensivo. Graças ao constante investimento da Administração Municipal em equipamentos e capacitação em áreas específicas, a GCM conta com Setor de Proteção Ambiental (Guarda Costeira e Guarda Ambiental), equipes táticas de Rondas Ostensivas com Motos (Romo) e Rondas Ostensiva Municipal (Romu), Canil, além de equipes específicas de Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI) e Trânsito (Gtran), além de programas como o Grupo de Apoio à Cidadania e Prevenção à Violência nas Escolas (Gape).

Um novo concurso para ampliar o efetivo da GCM está em andamento e em breve novos guardas passarão a integrar a corporação. O aumento do efetivo e os investimentos em equipamentos para a área de Segurança Pública fazem parte do plano de governo da prefeita Raquel Chini.