Vila Junina de Praia Grande estreia na próxima sexta (2)

Maior festa junina da região segue até 29 de junho, com shows, comidas típicas e diversão

Por Aline Rollo | 29/5/2023

Na próxima sexta-feira (02) tem início a maior festa junina da região. A Vila Junina 2023 acontece de 2 a 29 de junho no Kartódromo Municipal de Praia Grande, com shows de artistas renomados, barracas com comidas típicas, apresentações de músicos locais, parque de diversões e shows infantis.

São 25 atrações que acontecerão no palco principal, com nomes como Chitãozinho & Xororó, João Gomes, Luan Santana, Glória Groove, Zezé Di Camargo e Luciano, Mundo Bita, Gato Galáctico, entre outros. Os ingressos custam a partir de R$ 25 e estão a venda pelo site www.vilajunina.com.br , no Palácio das Artes (segunda a sábado, das 12h30 às 19h30) ou nos postos de venda descritos no site.

A estrutura do evento possui 15 mil metros quadrados de área coberta, com praça de alimentação formada por 26 barracas de entidades assistenciais do Município. Cada barraca venderá comidas típicas juninas como caldos, espetinhos, quentão, vinho quente, entre outras delícias. Toda a arrecadação com a venda na praça da alimentação é revertida para as entidades. Ainda na praça de alimentação, o palco secundário vai receber bandas locais antecedendo os shows do palco principal.

Para quem quiser acessar somente a área da praça de alimentação e parque de diversões pode adquirir o ingresso por R$ 4 reais (R$ 2 meia) diretamente na bilheteria do evento. "A Vila Junina é um evento para toda a família, com esse diferencial, que é o público escolher acessar somente a área de alimentação, onde também teremos música ao vivo", afirma o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz.

Grandes shows - Ao longo de todos os dias da Vila Junina 2023, a programação trará shows de grandes artistas do País em uma mistura de gêneros musicais para agradar todos os públicos. Neste ano, as atrações musicais confirmadas são: João Gomes, Calcinha Preta, Zezé di Camargo e Luciano, Limão com Mel, Leonardo, Rionegro e Solimões, Bimbo & Jhonas Chitãozinho e Xororó, Luan Santana, Glória Groove, Lexa, MC Hariel, Exaltasamba, Jota Quest, Teto, MC Don Juan, Raça Negra, Ferrugem e Jeito Moleque, totalizando 19 grandes nomes na programação (aumento de 4 artistas em relação ao ano passado).

Programação infantil - O evento deste ano trará ainda mais novidades. Aos domingos e feriados, a Vila Junina receberá atrações para crianças e adolescentes: Gato Galáctico, Patati Patatá, Irmãos Piologo, Palavra Cantada, Patrulha Canina e Mundo Bita são os nomes que levarão mais diversão para as famílias presentes na programação.

Ingressos - Os valores dos ingressos da Vila Junina 2023 custam a partir de R$50 (inteira) e R$25 (meia) - setor Pista; Pista Premium sai a R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia). Para área VIP, o ingresso tem o valor de R$150. O setor Front Stage, com open bar incluso (água, cerveja e refrigerante), tem o custo de R$200. Já o valor do espaço mais privilegiado do evento, o Backstage do Barão, que conta com comida e bebida inclusos, é de R$400. Os convites para todos os setores podem variar os valores de acordo com o show.

Além da meia-entrada prevista por lei, os contribuintes municipais podem comprar dois ingressos com 50% do valor da inteira (Pista Comum e Premium) pelo número do carnê do IPTU diretamente no site. Funcionários públicos de Praia Grande conseguem também adquirir um ingresso com o mesmo desconto na bilheteria do Palácio das Artes: basta apresentar seu crachá ou holerite para garantir seu convite.

Atrações – Confira a programação completa da Vila Junina 2023:

02/06 - João Gomes
03/06 - Calcinha Preta
04/06 – Gato Galáctico + Zezé di Camargo e Luciano
07/06 - Limão com Mel
08/06 - Patati Patatá + Leonardo
09/06 - Rionegro e Solimões + Bimbo & Jhonas
10/06 - Chitãozinho e Xororó
11/06 - Irmãos Piologo + Luan Santana
16/06 - Glória Groove
17/06 - Lexa + MC Hariel
18/06 - Palavra Cantada + Exaltasamba