TRIO ELÉTRICO E BLOCOS VÃO ANIMAR CARNAVAL DE RUA EM PRAIA GRANDE

No percurso pela orla da praia também haverá um carro-pipa refrescando os foliões

Por Antonio Cassimiro | 10/2/2003

Foto Indisponivel

A Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (Sectur) e o Grêmio Recreativo de Escola de Samba Unidos da Vila do Sapo estão programando uma série de animações para o Carnaval em Praia Grande. Trio elétrico e blocos carnavalescos farão parte da festa, que promete arrastar milhares de foliões pela orla da praia.
De acordo com o presidente da Escola de Samba Unidos da Vila do Sapo, João Carlos Lucena, o “Tapioca”, o grito de Carnaval acontece na noite do dia 28 (sexta-feira), no palco montado na praia da Cidade Ocian. O ritmo característico da folia fica por conta das baterias, integradas por sambistas mirins e adultos, que também marcarão presença no local nos dias 1 e 2 de março (sábado e domingo). Na segunda-feira, dia 31, às 21 horas, a concentração será em frente à estátua de Iemanjá. Depois, os blocos seguirão pela avenida da praia até a estátua do Netuno.
Na terça-feira, às 13 horas, será a vez do trio elétrico, que também vai percorrer a avenida da praia, com a participação de três grupos importantes de axé. O destino será a praia do Forte, onde deverá acontecer a dispersão. Cerca de duas mil pessoas devem fazer parte do desfile da Vila do Sapo pela orla. Este ano, a agremiação escolheu como tema o circo, com o slogan: “O maior espetáculo da terra”.
CARRO-PIPA - Durante a agitação na praia um caminhão-pipa irá esguichar jatos d’água nos foliões. “E no dia 22 agora estaremos homenageando o nosso secretário Cartola (Manoel Carlos Peres, da Sectur), com o título de Embaixador do Samba”, comentou Tapioca, que também disse estar preparando outra homenagem para o locutor Olímpio Pereira, o “Pereira”, que receberá o título de “Cidadão do Samba”. Conforme o carnavalesco, nos dias 22 e 23 deverá acontecer a 1ª Copa de Futevôlei, na Praia Cidade Ocian.
Quem quiser participar do carnaval de rua pode adquirir camisetas, que já estão à venda em bancas de jornais ou através do telefone 9725-8650 (Neto). O Carnaval deste ano tem o apoio cultural de Cosaca Materiais para Construção, Academia New Star Fitness e Studio “A”. A programação cultural do verão 2003 e o Carnaval contam ainda com a ajuda das comunidades da Vila Mirim, Jardim Anhanguera e Ilha das Caieiras, além dos grupos de lambaeróbica Quebra Show, Girassol, Sambahia, Pura Quebrança e Equipe Swingueira, entre outras.