quarta-feira
16 de janeiro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
TRIO ELÉTRICO E BLOCOS VÃO ANIMAR CARNAVAL DE RUA EM PRAIA GRANDE
No percurso pela orla da praia também haverá um carro-pipa refrescando os foliões
10/2/2003 | Antonio Cassimiro, MTB: 29.565
 
A Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (Sectur) e o Grêmio Recreativo de Escola de Samba Unidos da Vila do Sapo estão programando uma série de animações para o Carnaval em Praia Grande. Trio elétrico e blocos carnavalescos farão parte da festa, que promete arrastar milhares de foliões pela orla da praia.
De acordo com o presidente da Escola de Samba Unidos da Vila do Sapo, João Carlos Lucena, o “Tapioca”, o grito de Carnaval acontece na noite do dia 28 (sexta-feira), no palco montado na praia da Cidade Ocian. O ritmo característico da folia fica por conta das baterias, integradas por sambistas mirins e adultos, que também marcarão presença no local nos dias 1 e 2 de março (sábado e domingo). Na segunda-feira, dia 31, às 21 horas, a concentração será em frente à estátua de Iemanjá. Depois, os blocos seguirão pela avenida da praia até a estátua do Netuno.
Na terça-feira, às 13 horas, será a vez do trio elétrico, que também vai percorrer a avenida da praia, com a participação de três grupos importantes de axé. O destino será a praia do Forte, onde deverá acontecer a dispersão. Cerca de duas mil pessoas devem fazer parte do desfile da Vila do Sapo pela orla. Este ano, a agremiação escolheu como tema o circo, com o slogan: “O maior espetáculo da terra”.
CARRO-PIPA - Durante a agitação na praia um caminhão-pipa irá esguichar jatos d’água nos foliões. “E no dia 22 agora estaremos homenageando o nosso secretário Cartola (Manoel Carlos Peres, da Sectur), com o título de Embaixador do Samba”, comentou Tapioca, que também disse estar preparando outra homenagem para o locutor Olímpio Pereira, o “Pereira”, que receberá o título de “Cidadão do Samba”. Conforme o carnavalesco, nos dias 22 e 23 deverá acontecer a 1ª Copa de Futevôlei, na Praia Cidade Ocian.
Quem quiser participar do carnaval de rua pode adquirir camisetas, que já estão à venda em bancas de jornais ou através do telefone 9725-8650 (Neto). O Carnaval deste ano tem o apoio cultural de Cosaca Materiais para Construção, Academia New Star Fitness e Studio “A”. A programação cultural do verão 2003 e o Carnaval contam ainda com a ajuda das comunidades da Vila Mirim, Jardim Anhanguera e Ilha das Caieiras, além dos grupos de lambaeróbica Quebra Show, Girassol, Sambahia, Pura Quebrança e Equipe Swingueira, entre outras.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias