Sidney Magal anima baile de aniversário de PG

Margareth Menezes e Alexandre Pires: mais atrações do dia 19

Por Lorena Flosi | 7/1/2009

Em sua quarta edição, o baile oficial do Município, que até o ano passado teve como palco as areias da Praia do Forte, este ano acontece no Palácio das Artes tendo como atrações Sidney Magal e Margareth Menezes. Os convites individuais do evento, que acontece dia 19 de janeiro, já estão venda ao custo de R$ 300,00. Nesse dia, ainda como parte das comemorações do 42º aniversário de emancipação político-administrativa de Praia Grande, haverá o show especial (gratuito da pista) com o cantor Alexandre Pires, no bairro Mirim, às 22 horas, dentro do projeto O Show do Verão é Você.

A festa, que atrai público de toda região, é realizada pela Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), e vai ocupar os dois pavimentos do complexo cultural Palácio das Artes. O Salão de Eventos, de mil metros quadrados, abrigará 70 mesas para 10 convidados cada. Ainda no térreo, cinco lounges com sofás, poltronas, mesas e tapetes orientais serão montados para recepção, que acontece a partir das 20 horas.

No segundo andar, outros dois lounges decorados com predominância do vermelho, preto e dourado (cores da bandeira de Praia Grande), recepcionarão convidados que se dirigirem à Sala de Espetáculos Serafim Gonzalez, onde acontecerão apresentações musicais.

Cada convite vem com o número da mesa impresso, identificando o local no baile. Assim, quem quiser uma mesa exclusiva deverá adquirir um lote de dez convites, que estarão à venda na Azteca Vídeo (Rua Jundiaí, 134, Boqueirão), Bailon Auto Center (Avenida Kennedy, 1024, Guilhermina), Casa das Bombas (Avenida Kennedy, 2.789, Guilhermina), Churrascaria O Leitão (Rua Armando Light Filho, s/n, Tude Bastos), Quiosque Lagosta (Avenida Presidente Castelo Branco, quiosque nº 7, Bairro Canto do Forte) e Ótica Lobão (Avenida Costa e Silva, 299, Boqueirão).

Praia - Quem não quiser participar do baile terá a oportunidade de comemorar o aniversário da Cidade com show do cantor Alexandre Pires, no Bairro Mirim. A pista simples é gratuita. Já os ingressos para camarotes são vendidos no local do show, na Avenida Presidente Castelo Branco, altura do Corpo de Bombeiros, e na sede da Secretaria de Promoção Social (Sepros), por R$15,00. Lugares na pista vip (em frente ao palco) custam R$10,00.

Sidney Magal - Nascido em uma família de artistas, Sidney Magal começou sua carreira nos anos 70, cantando em programas de televisão, boates e casas noturnas. O cantor é casado há 27 anos com Magali West e tem três filhos: Rodrigo, Gabriella e Nathalia. Começou a mostrar sua versatilidade artística em 1979, quando atuou no longa-metragem “Amante Latino”. Logo depois se consagrou com sucessos como “Se te Agarro Com Outro te Mato”; “Sandra Rosa Madalena”; “Amante Latino”; “Meu Sangue Ferve Por Você”; “Tenho” e muitos outros.

Sua faceta de ator começou a se tornar mais conhecida do público em participações em teatro, filmes e novelas como “Ana Raio e Zé Trovão” (1991 - extinta Rede Manchete); “O Campeão” (1996 - Bandeirantes); “Caminho das Nuvens” (2002 - filme); “Kubanacan” (2003 - Globo); “Cor do Pecado” (2004 - Globo). Em 2006, lançou o DVD e CD ao vivo com os grandes sucessos de sua carreira e interpretações pessoais de canções consagradas internacionalmente. Em “Uma escolinha muito louca”, lançada em dezembro passado pela Band, Sidney Magal interpreta um professor em um estilo clássico do humor.

Margareth Menezes - Cantora desde a infância, começou a compor e tocar violão na adolescência, na Bahia. Iniciou-se profissionalmente cantando em casas noturnas e, durante o Carnaval, em trios elétricos. Seu primeiro show solo, “Banho de Luz”, estreou em 1985 e recebeu o Troféu Caymmi de melhor intérprete. Em 88, gravou o primeiro disco, “Margareth Menezes” (Polygram), que obteve grande sucesso no exterior antes de estourar no Brasil. Dona de uma voz possante, excursionou com o norte-americano David Byrne pela Europa e Estados Unidos em 1989 e 1990, cantando afro-samba-reggae, classificado como “world music” no exterior.

Na década de 90 lançou outros álbuns como “Canto Pra subir”, “Kindala”, “Luz Dourada” e “Gente de Festa”. “Tete-à-tete Margareth” foi o título dado pelo amigo Carlinhos Brown ao CD lançado por Margareth em 2003. O DVD “Festival de Verão Salvador” foi gravado em janeiro de 2004. Lançado em 2005, “Pra você” foi o álbum mais esperado da carreira de Margareth Menezes. O novo trabalho apresenta 10 faixas inéditas, com a participação de Ivete Sangalo em “Como Tu” - primeira música de trabalho do CD. Margareth Menezes ainda passeia por romantismo (“Versos de Amor”, “Contra o Tempo”), samba (“Pra Você”, “Boléia Brasil”), pop-eletrônico (“Miragem na Esquina”) e black music (“Só Eu e Mais Ninguém”, “Mesmo Assim”, “Chama Ele”).

Comente esta notícia:
comentepgnoticias@gmail.com