terça-feira
18 de junho de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Jairo Marques
 
Obra da pista de skate no Espaço Alvorada entra na reta final
Foram investidos R$ 1,2 mi na área, localizada no Bairro Quietude
30/4/2009 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
 
A construção da pista de skate no Espaço Alvorada, localizado no Bairro Quietude, entrou em sua fase final. A informação foi confirmada pelo secretário de Obras Públicas de Praia Grande, Luiz Fernando Lopes. Foram investidos R$ 1,2 milhão na área.

Por sua estrutura, o equipamento será um dos principais existentes na Região Metropolitana da Baixada Santista, voltados para a modalidade esportiva. Terá duas pistas, com formatos diferentes: uma pista do tipo street e outra um half-pipe (em forma de "U", geralmente utilizada para manobras radicais). A primeira será aberta para o público em geral. Já o half-pipe terá o acesso limitado aos competidores profissionais ou iniciantes.

O titular da Seop explicou que a Prefeitura resolveu construir a pista no Espaço Alvorada por causa da localização e também por toda a estrutura já existente no local. “Caso ocorra um evento, a área tem estacionamento, sala administrativa para receber a Imprensa, sanitários etc.”.

Lopes ressaltou que com a construção desse equipamento, o Município terá áreas específicas para skatistas por quase toda a Cidade. “Praia Grande está praticamente mapeada com estas pistas e é importante observar que esses lugares ficam lotados à noite e finais de semana. A população deve colaborar na manutenção da área”.

Dados técnicos — A pista tipo street é ao ar livre e tem 850 metros quadrados. O revestimento em granilite (granito, mármore e cimento) propicia uma pista totalmente lisa, oferecendo melhores condições para a realização das manobras. Esse material tem maior resistência à ação do clima e permite o uso de outros tipos de equipamentos, como bicicletas e patins.

O half-pipe está localizado num galpão em espaço de 1000 metros quadrados. Só a pista tem 400 metros quadrados, com 4 metros de profundidade e aproximadamente 20 metros de extensão. É composta por estrutura metálica para dar sustentação e será revestida com compensados de 10 a 20 mm e, depois, recebe camada de MDF (madeira) da mesma gramatura.

Pistas — Além dessa nova pista no espaço Alvorada, no Bairro Quietude, a Cidade tem outros cinco equipamentos semelhantes: no Espaço de Eventos Samambaia (do tipo street, com cápsula, um local parecido com uma piscina onde os skatistas realizam suas manobras), em bairro de mesmo nome, e outra no Bairro Boqueirão. Outros dois estão localizados à beira-mar: nos Bairros Aviação (tipo street) e Ocian (estilo bowl). A área de Lazer Jacaré FC, no Esmeralda, possui uma pista de skate e um pequeno half-pipe. E no Espaço de Eventos Sítio do Campo, que está em obras, também está prevista uma pista para os amantes do esporte das rodinhas.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias