terça-feira
18 de junho de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Festa da Tainha deve atrair mais de 50 mil
Organizadores prevêem crescimento de público de 30%; prato custará R$ 45,00
6/7/2010 | Lorena Flosi , MTB: 40.295
 
Já está tudo pronto para o início da 13ª edição da Festa da Tainha, um dos eventos mais tradicionais de Praia Grande. Com estrutura montada no estacionamento do Litoral Plaza Shopping (Avenida Ayrton Senna da Silva, nº 1511), a festa tem início, excepcionalmente, nesta quinta-feira (8), das 19 às 23h30, para aproveitar o feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932. Em sua seqüência a festa ocorrerá sempre às sextas-feiras (das 19 às 23h30), sábados (das 12 às 23h30) e domingos (das 12 às 18 horas). Parte da renda terá como destino o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande e outros grupos assistenciais.

A grande vedete da festa, a tainha, servida na telha com arroz e farofa de camarão para duas pessoas, será vendida a R$ 45,00, e deve ser responsável por atrair mais de 50 mil pessoas até o dia 1º de agosto, quando o evento se encerra. “Esperamos um crescimento de 30% em relação ao público da última edição, que contabilizou 45 mil visitantes”, prevê um dos membros da comissão organizadora, Antonio Carlos Alves de Oliveira, lembrando que, além do tradicional prato, o público poderá se deliciar com quitutes oferecidos nos estandes de 17 instituições beneficentes cadastradas no Município.

Festa da Tainha – Evento gastronômico mais tradicional de Praia Grande, a Festa da Tainha é organizada pelo Centro de Cultura Dalton Pinheiro Pedroso. Tem caráter filantrópico, e a renda é revertida a instituições beneficentes do Município, bem como o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. A atração principal da festa, a tainha assada na churrasqueira, é preparada, da limpeza do peixe ao tempero e armazenamento, pelos membros do Centro de Cultura, que hoje tem 46 colaboradores diretos, além de voluntários. Atualmente, a Festa da Tainha gera cem vagas de trabalho diretas e outras cem indiretas, ajudando a movimentar a economia do Município, na chamada baixa temporada.

Parte da verba arrecadada com o evento, e revertida para o Fundo Social de Solidariedade do Município já contribuiu para projetos sociais como a Casa da Criança e do Adolescente, Núcleo Henry e outros.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias