sábado
7 de dezembro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Jairo Marques
 
Festejos de Iemanjá devem atrair 20 mil no fim de semana
Mais de 360 veículos estão cadastrados para o último período de festejos
7/12/2011 | Lorena Flosi , MTB: 40.295
 
O segundo e último período dos festejos de Iemanjá em Praia Grande, que será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, deve reunir cerca de 20 mil pessoas. Até agora, mais de 360 veículos se cadastraram, e a previsão é que as areias do bairro Ocian recebam cerca de 700 tendas de instituições que vêm à Praia Grande prestar suas homenagens à Rainha do Mar.

“Como o número de visitantes previsto para o Município é bem maior em relação ao primeiro período, ampliamos o espaço destinado ao evento, que será de 3.500 metros: 1500 metros a mais em relação ao primeiro fim-de-semana do evento”, destaca o chefe da Coordenadoria de Eventos e Turismo da Sectur, Aristides Fonseca. “A expectativa é que, mais uma vez, tudo ocorra com tranqüilidade e sem grandes incidentes, já que mais uma vez contaremos com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal”, finaliza.

Neste ano, o evento conta com cerca de 40 banheiros químicos ao longo do trecho, além de 24 pontos de água e 38 de pontos de energia elétrica.

O Posto de Informações (PIT) da Sectur funcionará como um centro de comando, para garantir que todas as entidades estejam em suas áreas previamente designadas, e com a documentação em dia. Para garantir estrutura adequada para o evento, a Prefeitura oferece às entidades religiosas envolvidas todo o equipamento de sonorização necessário para a abertura oficial dos festejos, que deve contar com cânticos religiosos e oferendas. Um palanque também será montado em frente à estátua de Iemanjá, para as apresentações necessárias.

Trânsito - Durante todo o período de festejos, das 8 horas de sábado (10) às 19 horas de domingo (11), a Avenida Presidente Castelo Branco ficará interditada, da altura da Rua Afonso Chaves até a Rua 1º de Janeiro, sendo a via livre de acesso à praia mais próxima a Rua 31 de março.

Trajeto - Os veículos cadastrados passarão pelo posto de validação situado na Rua José Borges Neto, no Paço Municipal, Bairro Mirim, e deixarão seus passageiros na orla da praia, em frente à área destinada aos seus grupos, seguindo para o estacionamento no Espaço Alvorada, no bairro Quietude. Veículos cadastrados para os festejos que forem surpreendidos trafegando vazios pelo Município serão apreendidos.

Segurança - Para garantir a segurança dos participantes, o Município conta com um efetivo da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. A dica é evitar levar crianças ao evento, mas caso seja inevitável, o ideal é mantê-las com identificação visível, com nome do responsável e telefone de contato. As pulseiras serão entregues nos postos de validação e comando, além dos postos 7 e 9, do Corpo de Bombeiros.

Menores que se perderem dos pais serão encaminhados à Escola Municipal Oswaldo Justo, na Rua 1º de Janeiro, 987, Bairro Mirim. Ali serão recebidas por atendentes de educação e serventes da Secretaria de Educação (Seduc), que se encarregarão da higienização e alimentação. Uma área de descanso, com colchões e roupas de cama, será montada no local para que possam repousar. Para retirar as crianças, os responsáveis devem se dirigir ao local com documentos de identificação próprios e dos menores.

Inscrições - As inscrições para os dois períodos do evento encerraram-se no dia 18 de novembro, diferente do que acontecia até o ano passado, quando instituições podiam se inscrever até o último dia útil antes dos festejos. “Neste ano, utilizamos outra logística para as inscrições, usando de boletos bancários para o pagamento. Assim, conseguimos garantir um processo mais fácil para os participantes, visto que a presença de um representante da entidade não foi necessária”, pontua Aristides, lembrando que todo o dinheiro arrecadado com as taxas do evento são destinados ao FUNDAC (Fundo de Assistência à Cultura) de Praia Grande.

A Sectur funciona na área administrativa do Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão (em frente à Rotatória A Tribuna). Outras informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Eventos, telefone 3496-5716, ou ainda pelo e-mail sectur8i@praiagrande.sp.gov.br.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias