quarta-feira
12 de dezembro de 2018

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Jairo Marques
 
PG é selecionada para receber delegações olímpicas
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 divulgou lista das cidades
27/1/2012 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
 
Praia Grande está entre as cidades indicadas pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 que receberão delegações de outros países na fase de treinamentos que antecede ao evento. O Município teve três ginásios selecionados: Falcão (Bairro Mirim), Rodrigão (Tupi) e Magic Paula (Antártica).

“Praia Grande construiu uma estrutura de equipamentos esportivos voltada ao trabalho com jovens e também recepção de grandes eventos. O Comitê Organizador entendeu que nossas instalações estão no nível de qualidade necessário para atender esses atletas”, comentou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer do Município.

Praia Grande já se firmou como sede de grandes eventos esportivos. Destaque para os Jogos Regionais (2005), Abertos do Interior (2007), Estaduais do Idoso (2005 e 2007) e Mundialito de Caratê (2007). A Cidade recebeu também competições de nível estadual e nacional de judô, ciclismo, tênis de mesa, natação, ginásticas artística e rítmica, motocross, kart, atletismo, entre outras modalidades.

O Município dispõe de equipamentos construídos com tecnologia de ponta. São cinco poliesportivos nos bairros Caiçara, Sítio do Campo, Samambaia, Mirim e Boqueirão, além do Mirins III, no Forte, ginásio totalmente reformado para uso de atletas portadores de necessidades especiais. Outros destaques são a pista de atletismo com material idêntico ao das instalações das duas últimas olimpíadas e a piscina semi-olímpica coberta e aquecida.

O secretário ressaltou também que a estrutura hoteleira da Cidade fez diferença na escolha do Comitê. Equipadas com salões de jogos e de tevê, piscinas, churrasqueiras, quadras esportivas e restaurantes, as colônias de férias de sindicatos de trabalhadores garantem padrão de conforto encontrado em hotéis de três e até quatro estrelas. O complexo conta com 66 colônias, a maioria concentrada ao longo da Avenida dos Sindicatos, no Bairro Mirim. São mais de 7 mil leitos disponíveis.

SuperEscola - Os equipamentos esportivos que sediam grandes eventos também são utilizados por cerca 20 mil alunos no programa SuperEscola – projeto inédito de inclusão social, voltado a estudantes da rede pública de ensino. São atividades esportivas e culturais no período oposto ao do ensino regular. Outro objetivo é estimular os estudos: o estudante só pode fazer parte do programa se apresentar bom rendimento escolar. Atualmente, a rede municipal oferece 18 modalidades esportivas, oficinas e cursos. São aulas de teatro, violão, caratê, judô, futebol, futsal, handebol, basquete, esportes náuticos, atletismo, capoeira, skate, ginástica artística, taekwondo, damas, música (percussão e flauta doce), coral e artes manuais.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias