“Acredite em seus sonhos, realize suas metas” encerra curso para funcionários de PG

Palestra realizada segunda–feira (23) marcou encerramento semana de treinamento

Por João Carlos Miranda | 23/7/2012

Terminou na segunda-feira (23), com a realização da palestra “Acredite em seus sonhos, realize suas metas”, ministrada por Fernando Rosa, administrador de empresas com várias especializações na área de gestão de pessoas, as atividades do curso “Qualidade para Atendimento ao Cidadão” (realizado de 16 a 20 e dia 23). A ação foi realizada gratuitamente pela Prefeitura e teve como público alvo os profissionais que atendem ao público externo e interno.

Em breve explanação, o palestrante resumiu os temas abordados nas palestras anteriores, ressaltando que é preciso estar de bem consigo mesmo para atender bem as pessoas e que um sorriso, olhar e atenção fazem toda diferença. Também citou a importância da comunicação e da necessidade de ter sempre o autocontrole no trabalho.

O especialista falou também sobre a importância de se ter sonhos e, mais ainda, de buscar realizá-los. “É preciso estabelecer o que é importante para você e estabelecer um início, meio e fim para realizá-los. Tem que ter metas e planejar para alcançá-las. Nunca deixe que alguém impeça você de alcançar seu objetivo. Os pilares para realização de suas metas são: sonhar, acreditar, realizar e sempre ser grato por suas realizações”, disse o palestrante.

Para Francisca das Chagas Costa Cavalcante, funcionária da Secretaria de Promoção Social, as palestras foram esclarecedoras. “Muito bom. Fiquei entusiasmada e já estou colocando em pratica tudo que aprendi nestes dias. Ajudou demais, tanto para o trabalho como para minha vida pessoal”.

Já Edney Garcia Câmara, servidor na Secretaria de Administração, disse ter passado a entender melhor o contribuinte e, com isso, passou a atender melhor. “Foi muito bom e importante. Nos passou muito conhecimento, tanto para melhorarmos no trabalho como também junto à família”.

O funcionário Francisco Luis Guella, lotado na Secretaria de Serviços Urbanos, salientou que, por meio das palestras, entendeu como melhorar no atendimento ao contribuinte. “É só lembrar como você quer ser tratado e fazê-lo com quem busca atendimento. É um treinamento que deve ser feito dentro da gente, mas não só em relação ao contribuinte, mas com todos, inclusive nossos amigos e família. Com certeza, isso altera a maneira da gente ser para muito melhor, dando mais alegria e vontade de viver”.

Ao final do evento, Fernando Rosa se disse muito feliz com as atividades e o público alvo. “Não buscamos criar funcionários robotizados e mecânicos, mas sim fazer com que descubram como trabalhar com profissionalismo, prazer e muito amor. Os funcionários de Praia Grande foram sensacionais. Tivemos um retorno incrível por meio de mensagens. Todos foram muito participativos e demonstraram terem entendido nossas propostas”.

BANCO DE IMAGENS - Confira no Banco de Imagens da Prefeitura de Praia Grande fotos dos seis dias de palestras, clicadas por Jairo Marques:
http://www.cidadaopg.sp.gov.br/imprensa/fotos