PG investe R$ 150 mil em obras no Cemitério

Sesurb realiza a construção de 260 carneiros e 220 ossuários

Por Daniel Elias | 2/10/2012

A Prefeitura de Praia Grande está realizando a construção de 260 carneiros (gavetas) e 220 ossuários (após exumação), no Cemitério Morada da Grande Planície. As obras no local são de responsabilidade do Departamento de Manutenção da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), que tem investido R$ 149.302,44. Os trabalhos devem terminar no prazo de quatro meses. “Estamos investindo, pois os carneiros e ossuários existentes no Município estão quase todos ocupados”, explicou a chefe do departamento da Sesurb, Soraia Milan.

Além da construção dos novos equipamentos, a Prefeitura já está iniciando a manutenção do local visando ao feriado de Finados, que daqui a um mês (2 de novembro). Nos dias de Finados, o cemitério recebe cerca de 15 mil pessoas.

Na semana passada, teve início a lavagem e a pintura da parte administrativa, entrada principal, igreja, muros no entorno e as valas do cemitério. “Mais próximo da data, serão feitas as pinturas das guias e aparado o gramado”, finalizou o chefe da da Divisão de Serviços Gerais, Almir Nascimento.

O Cemitério Morada da Grande Planície fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 3.377, no Bairro Aviação. A administração do serviço funciona diariamente, das 7 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 3481-3511.

BANCO DE IMAGENS - Confira no Banco de Imagens da Prefeitura de Praia Grande fotografias das obras no cemitério, clicadas pelo fotógrafo Jairo Marques.

FACEBOOK - Acesse também o conteúdo do PG Notícias em nossa página no Facebook