Cinco caratecas integram seleção brasileira

Equipe da Cidade disputa Campeonato Sul-Americano

Por Fabricio Tinêo | 9/4/2013

Cinco caratecas de Praia Grande venceram a seletiva nacional no último final de semana (dias 6 e 7), no Palácio do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, na Capital. Com isso, o grupo passa a integrar a seleção da Confederação Brasileira de Karate (CBK). Os atletas contam com o apoio das secretarias de Esportes e Lazer (SEEL), de Educação (Seduc), além da Liga Praiagrandense de Karate (LPK) e da Associação de Pais do Karate (APK).

De 24 a 30 de junho, em Fortaleza, no Ceará, os atletas disputam o Campeonato Sul-Americano da modalidade. Caroline de Lima, categoria sub-21, garantiu vaga na seleção brasileira no katá (exibição de movimentos na qual se avalia a perfeição dos golpes). Rafaela Beatriz da Silva, infantil (12 e 13 anos), mais de 45 kg; Jéssica Linhares de Paula, cadete (14 e 15 anos), menos de 47 quilos; Rilan Elias Camargo Reis, cadete, menos de 57 kg; Carolina Ramalho dos Santos, sênior (18 a 34 anos), mais de 68 kg, se credenciaram no kumitê (luta).

Os atletas de Praia Grande também conquistaram vaga na seleção paulista, que disputou a qualificatória nacional, após vencerem a seletiva paulista realizada em março, na cidade de Valinhos. Ao todo, 20 caratecas representam o Município. A equipe local tem como responsável Gledson Paiva Ferreira.

Praia Grande – Os caratecas da Cidade (equipe de competição) treinam em horários distintos, em seis Academias: Yoshimura Kyokai/Sejel (Sensei Jorge Yoshimura - Bairro Boqueirão); Yamato Dojo (Gledson Paiva - Anhanguera); Seikan (Márcio Papi – Tupi); Kami Dojo (Ronaldo Rodrigues - Samambaia); Gladiators (Rodrigo Inácio - Tupi); Ômega Fitness (Allan Jozala – Caiçara); Escola Celestin Freinet (Sérgio de Freitas – Guilhermina); no Ginásio Rodrigão (Denise Santos – Tupi); no PIC Melvi (Milton Assada - Melvi) e na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Mais informações podem ser obtidas na Sejel, telefone 3472-4426.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.