quinta-feira
23 de maio de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: AMAURI PINILHA
 
UPA realizará novas edições da campanha “Inverno Aquecido”
Mais de 100 peças foram arrecadas durante evento deste ano
14/8/2013 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
 
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Charles Antunes Bechara realizará novas edições da campanha “Inverno Aquecido”. O evento deste ano, que contou com doações de munícipes e profissionais da UPA, arrecadou mais de 100 peças de roupas (infantis e de adultos) e cobertores.

As peças doadas foram encaminhadas para pacientes carentes que buscam atendimento médico emergencial na própria unidade. O excedente teve como destino a Secretaria de Promoção Social (Sepros). A campanha teve um ponto fixo de coleta na recepção principal do equipamento de saúde praia-grandense.

O coordenador administrativo da UPA, Carlos Eduardo Lobo, ressaltou o objetivo principal de ajudar quem precisa, a enfrentar o inverno com mais segurança e conforto. “Essa época do ano é muito fria. A campanha teve como público-alvo a população em situação de vulnerabilidade e moradores de rua. Contamos com a solidariedade de todos”.

Além de Lobo, participaram da organização da primeira edição da campanha a também as coordenadoras administrativa, Luana Bueno, de enfermagem, Carla Portela e a assistente social, Paula Bernardino.

FUABC – A UPA de Praia Grande completou um ano de inauguração em julho. Neste período foram desenvolvidos 156.282 atendimentos, beneficiando 70 mil pessoas residentes na Região do Trevo, que abrange os bairros Samambaia, Esmeralda, Ribeirópolis e Melvi.

A Fundação do ABC (FUABC) é responsável pelo gerenciamento da unidade. A entidade administra ainda o Complexo de Saúde Irmã Dulce, formado pelo Hospital municipal e pelo Pronto-socorro Central.

Preparada para atender urgências e emergências, a UPA possui sala de emergência para os casos mais graves que chegam pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cuja base fica ao lado. Oferece atendimento de urgência e emergência em clínica médica, pediatria e ortopedia 24 horas por dia, tendo o Irmã Dulce como referência hospitalar.

Conta com salas de raio x, eletrocardiograma e serviço de análises clínicas, bem como salas de medicação, coleta, sutura e curativo, inalação e imobilização ortopédica. Com áreas específicas para pacientes adultos e infantis, a unidade oferece consultórios de médicos clínicos, pediatras e ortopedistas. A estrutura inclui dois quartos de isolamento, uma enfermaria pediátrica com quatro leitos e duas enfermarias de observação para adultos com cinco leitos cada, além de posto de enfermagem.

Setores de Ouvidoria e Serviço Social funcionam em salas próprias.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias