Instituto Neymar Jr ganha importante parceria

Fundação ligada ao clube Barcelona vai patrocinar complexo

Por Aline Rollo | 6/12/2013

O Instituto Projeto Neymar Jr, lançado pelo jogador em parceria com a Prefeitura de Praia Grande em janeiro, será inaugurado no mês de dezembro com um grande aliado a mais: a Fundação FCB, ligada ao Barcelona, clube em que Neymar atua, anunciou parceria com o projeto, segundo informações do site do Instituto (institutoneymarjr.org.br). O trabalho será realizado como instrumento de integração social entre os jovens.

De acordo com o site, a parceria começará com a implantação do FutbolNet, ação da Fundação FCB, nas aulas de futebol do Instituto. Além disso, ainda segundo o Globo Esporte digital, os investimentos finais na obra e o fornecimento do material esportivo também ficarão a cargo do clube catalão.
A inauguração do Instituto Neymar Jr está prevista para acontecer dia 27 de dezembro.

Instituto - O complexo educacional fica no Bairro Glória, tem 8.400 metros quadrados e vai atender cerca de 2.300 jovens, de 7 a 14 anos, que deverão obedecer alguns critérios para participar do projeto, como: frequência escolar de 90% e renda percapita familiar de R$ 140.

A programação oferecida vai desde esportes variados (futebol, vôlei, natação) a atividades culturais, como aulas de inglês, cinema e leitura. Os familiares ou responsáveis também serão atendidos em atividades no período noturno.
A Prefeitura realizou a cessão da área em janeiro, ocasião em que foi apresentado um vídeo com a maquete do projeto e todas as atividades que serão realizadas no local.

Para o prefeito Alberto Mourão, o país precisa de iniciativas como a do jogador. “Precisamos de atitudes solidárias, mas é importante observar que essa iniciativa deve ser do cidadão comum, através da iniciativa privada, como está fazendo o Neymar e sua família”. Mourão reforçou ainda a participação das famílias nos atendidos pelo projeto. “É um trabalho conjunto, com grande infraestrutura para que o jovem tenha o respaldo dos pais e sinta essa ação familiar na busca da transformação da sociedade”.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.