quarta-feira
16 de janeiro de 2019

 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: MARCELO GUEDES
 
Instituto Neymar Jr ganha importante parceria
Fundação ligada ao clube Barcelona vai patrocinar complexo
6/12/2013 | Aline Rollo, MTB: 39.222
 
O Instituto Projeto Neymar Jr, lançado pelo jogador em parceria com a Prefeitura de Praia Grande em janeiro, será inaugurado no mês de dezembro com um grande aliado a mais: a Fundação FCB, ligada ao Barcelona, clube em que Neymar atua, anunciou parceria com o projeto, segundo informações do site do Instituto (institutoneymarjr.org.br). O trabalho será realizado como instrumento de integração social entre os jovens.

De acordo com o site, a parceria começará com a implantação do FutbolNet, ação da Fundação FCB, nas aulas de futebol do Instituto. Além disso, ainda segundo o Globo Esporte digital, os investimentos finais na obra e o fornecimento do material esportivo também ficarão a cargo do clube catalão.
A inauguração do Instituto Neymar Jr está prevista para acontecer dia 27 de dezembro.

Instituto - O complexo educacional fica no Bairro Glória, tem 8.400 metros quadrados e vai atender cerca de 2.300 jovens, de 7 a 14 anos, que deverão obedecer alguns critérios para participar do projeto, como: frequência escolar de 90% e renda percapita familiar de R$ 140.

A programação oferecida vai desde esportes variados (futebol, vôlei, natação) a atividades culturais, como aulas de inglês, cinema e leitura. Os familiares ou responsáveis também serão atendidos em atividades no período noturno.
A Prefeitura realizou a cessão da área em janeiro, ocasião em que foi apresentado um vídeo com a maquete do projeto e todas as atividades que serão realizadas no local.

Para o prefeito Alberto Mourão, o país precisa de iniciativas como a do jogador. “Precisamos de atitudes solidárias, mas é importante observar que essa iniciativa deve ser do cidadão comum, através da iniciativa privada, como está fazendo o Neymar e sua família”. Mourão reforçou ainda a participação das famílias nos atendidos pelo projeto. “É um trabalho conjunto, com grande infraestrutura para que o jovem tenha o respaldo dos pais e sinta essa ação familiar na busca da transformação da sociedade”.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.



    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias