sexta-feira
18 de agosto de 2017

 
 
Portugues   English
 
     
ADMINISTRAÇÃO
AVANÇA PG
CIDADANIA
CONSELHOS MUNICIPAIS
CULTURA
DEFESA CIVIL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROMOÇÃO SOCIAL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRABALHO
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO
Foto: Jairo Marques
 
Praia Grande recebe exposição artística “Vi(ver)”
Mostra gratuita contará com painel tátil para deficientes visuais
10/3/2014 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
 
A exposição artística “Vi(ver) – Diálogo Gráfico”, da Casa de Gravura de São Paulo, será aberta a visitação gratuita na Galeria de Artes Nilton Zanotti, em Praia Grande, na terça-feira (11), a partir das 14 horas. A mostra reúne cerca de 50 produções paulistas contemporâneas feitas com diversas técnicas artísticas como desenho e gravura. Os visitantes poderão conferir também um painel tátil manipulável, destinado a deficientes visuais e apreciadores em geral. A exposição seguirá aberta até dia 27 de abril.

A galeria faz parte do Complexo Cultural Palácio das Artes, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão, e a visitação gratuita poderá ser realizada de terça-feira a sábado, sempre das 14 às 18 horas.

Em “Vi(ver) – Diálogo Gráfico” o visitante terá contato com as mais diferentes técnicas de gravura em metal, em relevo, monotipia e desenho, além de trabalhos gráficos realizados a partir de modernas ferramentas digitais.

De acordo com um dos curadores da mostra, Hélio Schonmann, o visitante poderá conferir também um painel de matrizes de gravura (como o de xilogravura e stencil) e de estampas, que serão manipulados com auxílio de monitores. “É uma proposta que visa estimular novas formas de leitura da obra gráfica através da fruição gráfica. Além disso, queremos com isso promover a inclusão de pessoas com deficiência visual no riquíssimo universo das linguagens gráficas”.

A partir das sensações originadas pela fruição tátil, os monitores apresentarão aos visitantes noções sobre os diversos processos de gravação e diferentes abordagens gráficas presentes nos trabalhos expostos.

A exposição faz parte do ciclo Vi(ver), que percorre ao longo de 2014 sete municípios paulistas. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Praia Grande e da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo através do Programa de Ação Cultural.

Visitas monitoradas podem ser agendadas através do telefone 3496-5707. E outras informações sobre a mostra podem ser conferidas no site www.viverolocal.blogspot.com.br.

Encontro com artistas – No dia 21 de março, às 19 horas, artistas com obras expostas na exposição realizarão uma roda de conversas com o público em geral para discutir a temática e tirar dúvidas dos presentes. O evento será gratuito e acontecerá na Galeria Nilton Zanotti.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




    página anterior topo da página
 
 
 
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias