Universitários participam de palestra sobre a importância do desenho

Evento é realizado pela Sectur e faz parte da mostra “Vi(ver)”

Por Jaqueline de Marco | 27/3/2014

Foto Indisponivel

Estudantes universitários do curso de Pedagogia da Faculdade do Litoral Sul (Fals) participarão na sexta-feira (28), às 19 horas, da palestra “Quem desenha traço, desenha comportamento” promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur). A ação cultural faz parte da mostra “Vi(ver) Diálogo Gráfico”, que está sendo exposta no Palácio das Artes até dia 27 de abril. Dentro das atividades educacionais do projeto, na quarta-feira (26) a Sectur também realizou jogos culturais sobre desenho e gravura com cerca de vinte alunos da Escola Municipal de Educação Especial Anahy Navarro Trovão.

De acordo com a chefe da Seção de Ação Cultural e palestrante, Lourdes Marszolek, as atividades educativas relacionadas ao projeto Vi(ver) têm sido bem recebidas pelo público. “O desenho e a gravura além de uma técnica artística é também uma forma de linguagem, que pode ser bem aproveitada tanto pela pedagogia quanto pelos alunos da educação especial. E nós ficamos muito felizes com ações culturais e educacionais como esta, pois o Palácio das Artes não tem só um caráter expositivo, mas também de formação em artes”.

A palestra será realizada no Palácio das Artes, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão. E a exposição “Vi(ver) Diálogo Gráfico”, que conta com mais de 50 peças produzidas por artistas de todo o Estado, pode ser visitada gratuitamente no local, de terça-feira a sábado, sempre das 14 às 18 horas.

Outras informações sobre a mostra e atividades culturais do projeto podem ser obtidas pelo telefone 3496-5713 ou pelo email secturcultura@praiagrande.sp.gov.br.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.